Isso é motivo para buscar ajuda de um psicólogo?

Meu problema é não saber dizer não. Meu maior receio é saber que alguem ta insatisfeito comigo. Tudo que as pessoas pedem eu faço mesmo que aquilo me prejudique, pelo medo excessivo de desagradar. Carrego isso desde a minha infância, e não sei ser de outra forma. Isso atrapalha mt mt minha vida as vezes, pois exalto a vontade dos outros em detrimento da minha. Se possível passo fome para alimentar alguém. Perco prova pra servir de ombro amigo. E ninguém faz o mesmo por mim, isso é oq mais DOI. Não quero me tornar uma pessoa "foda-se todo mundo" mas não quero também ser mais do jeito que sou. Tenho medo de investir em um psicólogo e ele dizer algo do tipo " comece hoje mesmo mudando suas atitudes " pq se fosse simples assim eu já teria mudado... Mas não consigo. Nunca fui em um psicólogo, por isso tenho essa dúvida de como é. Vocês acham que devo procurar um?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
27/11/2015 17h47

Procure. Só lhe trará benefícios, mas a "cura" para isso não existe. Talvez um dia,

você se de conta que quem mais deve ser importante em sua vida é você, não os outros.

Você quer agradar, ser bem recebida, mas já parou pra pensar se os outros fazem isso por você? Você é assim mesmo? Tão passiva?

Se eu falar que quero meter no seu cu, você vai deixar? só porque sou bonito e não quer negar? Mesmo sabendo que vai doer e que muitas mulheres não sentem prazer nisso, até muitas vezes, o contrário de prazer?

Por que você quer ser bem vista? Você vai MORRER, e estará onde todos estarão um dia, fora os que já estão; dentro de um caixão, bem bonita e bem arrumada, para alguns anos, se decompor e virar comida (até chegar nisso, você está podre) para insetos, e bichos afins.

Larga mão de ser otária, ou o mundo vai continuar abusando de sua boa vontade. Eu abusaria, sem dó.