Pais homofóbicos querem expulsar filha de casa

Olá, bom minha irmã tem treze anos e está namorando há sete meses com uma menina, faz um tempo que os nossos pais souberam desse namoro, e a proibiram de namorar, tiraram tudo dela, celular, internet, até possibilidade de sair de casa. Minha mãe da surra nela todos os dias e dizendo que se ela não mudar vão expulsa-la de casa, xingam ela de tudo o que se possa imaginar. Eu como irmã mais velha sinto que preciso fazer alguma coisa por ela, e gostaria da opinião de vocês sobre o que posso fazer pra garantir a proteção dela, e a estabilidade dela sem que ela tenha que se separar da namorada e sem que ela deixe de ser quem é, sei que isso faria ela sofrer muito, bem mais do que já está sofrendo.
PS.: JA CONVERSEI COM MEUS PAIS E NAO ADIANTOU DE NADA
anônima
anônima
anônima
anônima
08/07/2024 16h56

Vamos lá:
Sua irmã só tem 13 anos de idade, portanto ainda é muito nova para

namorar. Seja menino ou menina. Ela é praticamente uma criança.
O melhor a se fazer por agora é ela terminar esse namoro. Por mais que seus pais estejam errados ao agredi-la e acharem que ela vai mudar, vocês duas são menores de idade, vivem embaixo do teto eles, comem e vestem o que eles fornecem.
Pais nem sempre são perfeitos, mas enquanto vocês duas dependerem deles terão que viver sob as regras deles, ainda que não concordem.
Denunciar ao conselho tutelar também é uma opção, mas se você denunciá-los onde vocês duas vão viver? Como vão se alimentar?
Seus parentes vão acolher vocês ou darão as costas?
Olha, entendo a sua revolta e a vontade de proteger a sua irmã, mas você tem que pensar a longo prazo. Analisar a situação com cuidado.
Você tem ciência de que é uma decisão drástica, né?
E vocês podem ir parar em abrigos e serem separadas, o que pode ser ainda pior.
Por favor, não faça nada que venha a se arrepender depois.