Uma pergunta sobre lógica e probabilidade...

Só pra saber a opiniao de vcs no seguinte exemplo/caso, e no fim eu queria saber se tem como pensar de forma diferente disso, se é algo fora da lógica, etc:

Pra saber se algo absurdo aconteceu (X), além de analisar a chance A q é difícil de ter acontecido, ainda tem trocentas outras coisas (b,c,d, e, e por aí vai...) que são difíceis de terem algum tipo de ligação/que tbm são difíceis de terem acontecido.

Como q isso não tornaria que no fim X fosse algo MUITO difícil de ter acontecido, sabendo que sucessivamente vão acontecendo trocentas coisas difíceis de ter alguma relação?
08/07/2024 19h09

Às vezes, o improvável acontece e torna a jornada interessante!

Imagine que temos uma série

de eventos independentes, cada um com uma probabilidade de sucesso (ou fracasso). Se denotarmos a probabilidade de sucesso de cada evento como $$ p_i $$, a probabilidade de todos esses eventos ocorrerem em sequência é o produto dessas probabilidades:
t{todos os eventos ocorrerem}) = p_1 \cdot p_2 \cdot p_3 \cdot \ldots \cdot

Aqui, $$ n $$ representa o número total de eventos. Mesmo que cada evento individual seja improvável, a multiplicação das probabilidades pode resultar em uma probabilidade acumulada significativa.

Por exemplo, imagine que você está tentando ganhar na loteria. A chance de acertar todos os números é extremamente baixa, mas alguém eventualmente ganha. Essa pessoa é a exceção, mas é isso que torna a loteria emocionante e imprevisível.

Portanto, embora possamos analisar cada etapa e considerá-la improvável, a vida muitas vezes nos surpreende com eventos que parecem altamente improváveis. É aí que reside a magia da existência!

Viu como é simples?