Porque o brasileiro costuma passar pano para país tóxicos?

Muitas vezes quando as pessoas reclamam que sofreram abuso psicologico, verbal, negligência da parte dos pais elas acabam sendo julgadas e até ofendidas. Porque o povo brasileiro normaliza o pai e a mãe negligentes, dependentes, que fazem filhos esperando que eles se tornem futuros fornecedores de dinheiro, ou o famoso "dar uma casinha para os pais".

Porque o brasileiro tem a tendência a passar a mão na cabeça dos pais que não tem onde cairem mortos mas resolveram por filhos no mundo para compartilhar misérias? Por não falar da mania de dizer "ah mas tua mãe/ pai te pôs no mundo (e quem pediu), ah mas tua mãe/pai fizeram sacrifícios por você (nada mais do que a obrigação).

Enfim porque esses abusos são considerados normais na sociedade brasileira e qualquer reclamação é mimimi.

PS: tenho duas primas que são adultas traumatizadas e quando dizem alguma coisa são julgadas como ingratas, uma amiga não aguenta mais servir de banho para a mãe.
anônima
anônima
11/07/2024 10h05

Por causa da cultura religiosa principalmente mas não é a única de Maria mãe de

Jesus onde a mesma é mais santificada do que o próprio Jesus pelo simples fato de ser mãe ¬¬ . Faz sentido? Nenhum. Começa por aí. Vivemos em uma sociedade cristão onde em sua maioria é uma população católica e idólatra começando por Maria (repetindo), pelo fato de ser mãe dando a ela todo o poder, honra e glória como se a mãe a partir do momento que pari se torna uma "santa imaculada", me poupe. E isso não falo só da igreja católica não é no geral mas digo por se tratar de uma sociedade dentro e fora do Brasil onde em sua maioria é católica e o restante apenas religiosa (de outras religiões) seguindo o mesmo princípio: "honrar pai e mãe" mas se esquecendo do que vem logo abaixo, reles hipócritas.