Acho que eu nunca vou ter a sensação de amor de verdade

É complicado, ser uma pessoa emocional e ter alguém brincando com seus sentimentos todas as vezes que entro em um relacionamento, parece que tenho o dedo podre pra namoros. E além de tudo como cereja do bolo me afeto demais com tudo que acontece... Já foram o que? 5 pra mais relacionamentos que não deram certo, o primeiro me trairam, o segundo terminaram por que não dava mais, assim por diante, mas o último foi o que mais durou e que mais me machucou, 2 anos e meio com ele, tudo muito bem, até eu receber uma foto seguido de um vídeo de, de novo sendo corna, ainda agora ser obrigada vez ou outra a ver ele com uma amiga antiga minha, juntos namorando, felizes, sorrindo, lembrando só das mil coisas que ele me disse quando estavamos juntos, vendo ele fazer por ela tudo que nunca fez por mim, pior ainda é ter saído como a vilã pro grupo de amigos nossos e hoje em dia não ter mais contato com nenhum por que ele fez com que se voltassem contra minha pessoa, me sinto sozinha, e quando me pego lembrando sinto ainda meu coração doer por tudo isso.
Provavelmente o problema seja eu, que sou muito melosa, muito chata, muito chiclete, provavelmente é minha culpa não conseguir manter ninguém ao meu lado, mas dói tanto, que nem sei mais se eu quero tentar amar, já machucou tanto ao longo dos anos, me sinto quebrada, destruída, morta por dentro.
Seria pedir demais alguém que realmente me amasse? Ou eu nunca vou saber o que é ser amada de volta?... Meu peito dói, meu coração pesa, sinto como se nada tivesse sentido, por que todo mundo consegue, e eu afasto todos que eu aproximo?...
Eu sou um erro?
12/07/2024 04h14

Definitivamente você não é um erro. Os relacionamentos duraram o tempo que deu certo. E

não era para ser por agora, e tá tudo bem. Não significa que não podem ser no futuro ou não havia maturidade em uma das partes ou ambas.

Pare de se martirizar, as pessoas acabam gerando muitas espectativas em pouco tempo. Tem que levar leve. Construa e não se aproxime de relações não amorosas por um tempo para você processar seu luto, busque amigos e amigas, faça novos, faça coisas que você gosta e lugares que você curta. Se aproxime da família, vá visitar parentes.

Com o tempo eu percebi, que paixão e amor são coisas muito diferentes.

Amor leva tempo, e é uma construção conjunta, tem que ter parceria, transparência e afeto. E eu vou te falar, não necessariamente anda junto com desejo sexual não. Esse modelo de relacionamento amoroso/afetivo/fraterno que une tudo isso ao desejo sexual eterno pela mesma pessoa é uma invenção moderna do casamento.

O medo do abandono, da rejeição, a falta de segurança de si mesma e de cumplicidade dos pares, aliada ao sentimento de posse do outro que leva aos conflitos e desavenças nos relacionamentos.

Para todo pé tem um chinelo abandonado, sempre tem, se você quiser vai chegar lá e encontrar alguem maneiro que te respeite, é só questão de tempo.

Fique bem! Se cuida!

A vida é servidão e gratidão, aproveita ela.