Até quando vou aguentar essas viadagens?

Pensei que essa porcaria de alfinetadas fossem coisas
de adolescentes imaturos. Manoo, tem uma mulher na igreja de quase 40 anos, me chama no privado para várias paradas, diz q gosta de mim etc...
Mas quando vou algum lugar com ela, vem o veneninho.
Vai p grupos de vidas, fala de Jesus isso, Jesus aquilo...
Depois q terminou o grupo, ela me chamou p ir p casa de uma irmã da igreja, essa fez uma panela cheia de pipoca p gente, comentei: "Vou comer só um copo e não vou abusar". Do nada a peste veio com o veneno, depois veio pedir desculpa e falar q não foi arrogância: "Ahh, ainda bem q Deus me fez perfeita, magra etc..."
Respondi: "Q bom, tbm nasci magra, só engordei por conta do sedentarismo e das porcarias q vivia comendo"...
Depois ficou falando q gostava de mim, por isso falava essas brincadeiras de criança idiota!
Ela ficou toda sem graça.
Se for p ficar com essa putaria, nem vínculo crio, pois já tinha uma amiga assim, q vivia se gabando da magreza!
Esses imbecis acham que estão imunes a diabetes, hipertensão etc. Cago de rir da arrogância!!!
13/07/2024 03h12

Pessoas muito moralistas e religiosas, eu ando com 3 pés atrás. Quando digo religiosa me

refiro basicamente as de cunho cristão, cristianismo é um masoquismo sem fim, seja católico ou evangélico.

Pessoas moralistas demais estão mais preocupadas com os outros, moral é uma ideia coletiva, a pessoa precisa manter a moral para se sentir inserida em um grupo. Duas coisas problemáticas advém dessa ideia, a primeira é que se você se importa tanto em se inserir no grupo, tudo que você faz pode ser apenas por aparências para se sentir inserido. A segunda é que, se você se importa tanto com o grupo, volta pouco o seu olhar para si mesmo.

Filosofia é vida. As pessoas precisam estudar, adentrar e fazer filosofia. Religião em toda história humana sempre foi instrumento de controle social, há exceções, há.

Existe uma outra questão que me incomoda demais, é gente, que é poeira cósmica de um universo como o nosso, achar que sabe o que Deus, quer, faz, pensa.

A filosofia taoísta, do I Ching, tem um verso muito interessante, que fala sobre como é inútil tentar ver Deus e toda a criação. Se Deus está em todas as coisas, em toda a criação, como olhos tão pequenos tentam abarcar toda essa imensidão? Toda essa infinitude?

Sempre que se toma com soberba assegurada, ter vislumbrado tamanha grandeza, seus olhos pequenos findam a extraordinária criação.

Nenhum verso (seres finitos) conseguem ver o universo todo (toda criação Deus), quando tentamos falar sobre os desígnios de Deus, apequenamos o mesmo.

Se você sabe que a vida é servidão, minha amiga, se afaste dessas pessoas soberbas, narcisistas tóxicas, gente que precisa diminuir o outro para achar que cresce ou se sente segura assim. Pessoas assim destilam, exalam insegurança. Eu percebo o cheiro de gente desse tipo a quilômetros de distância.

Meu conselho é, faz saudade, faça falta, dê ausência e tempo. A pessoa se reconhecer seus valores, vai te procurar.

Abraço! Fique bem!

Paz entre nós e guerra aos senhores!