Por que ela some nos finais de semana e depois aparece do nada?

Ela ja fez isso duas vezes.
Sempre fala que bebeu demais e passou mal, por isso não mandou mensagem.

Eu falei que não gostava disso, ela disse que não me deve nenhuma satisfação (pra mim é óbvio que some pra ficar com outras).

Não entendo, fala que me ama, que fui a melhor coisa da vida dela (uma amiga dela já disse o mesmo) e age assim?
Quando estava comigo estudava, não vivia bebendo, lia livros, ia a museus e etc. Agora só vive doente, bebe, fuma...

Se eu fiz tão bem, pq ela me trata assim?
Ela tem um monte de menina querendo ela, por que não some de vez?

Como corto contato aos poucos? Eu desejo felicidades e falo pra ela se cuidar, mas ela só ignora e muda de assunto.
anônima
anônima
anônima
anônima
13/07/2024 20h01

"... fala que me ama, que fui a melhor coisa da vida dela [...] e

age assim?" Parece manipulação. Pode até não ser consciente, mas tem o mesmo efeito como se fosse. Quando as ações não acompanham o que é dito, deixa qualquer um perdido mesmo. Ela está levando você para a confusão da mente e do comportamento dela. Você quer se perder assim por outra pessoa? Será que vale a pena? Eu arrisco dizer que não.

Ninguém muda ninguém, Tofu. Por mais clichê que essa frase possa parecer, é uma verdade. Você precisa enxergar essa moça como uma adulta com poder de decisão e escolha sobre as próprias atitudes, e não como uma mulher que precisa ser salva por você. "Quando estava comigo, estudava, não vivia bebendo, lia livros, ia a museus, etc. Agora só vive doente, bebe, fuma..." Pareceu uma mãe falando aqui, querendo colocar o filho no caminho certo. Será que é o seu papel?

Você parece bem certa do que deseja para o seu futuro, ao menos em relação a formar um núcleo familiar saudável e estável. Sendo assim, para que perder tempo com essa moça que parece estar em um caminho bem diferente do que você deseja? Imagine a leveza, a paz, a alegria de ter ao seu lado alguém com objetivos semelhantes, que você não precise ficar arrastando para se adequar ao seu estilo de vida.

"Se eu fiz tão bem, por que ela me trata assim? Ela tem um monte de meninas querendo ela, por que não some de vez?" Acho que é perda de tempo tentar entender, e há grandes chances de você acabar se autoiludindo nessa. Estabeleça limites e regras claras para você em relacionamentos. Por exemplo: quando um comportamento me desagradar, irei comunicar claramente e, se o outro não estiver disposto a se ajustar, irei me distanciar. Isso fará com que você nunca fique à mercê do outro. Afinal, você tem os seus próprios critérios e, se não estiverem sendo atendidos, irá se afastar sem pensar duas vezes. Isso é autorespeito.