anônima
anônima
15/07/2024 10h56

É possível que tenha existido um Davi (lembrando que não é o personagem da biblia.

Tudo que está escrito nas biblias é mito), mas pode ter existido uma pessoa pra representar o conto. Pilatos pode ter existido, Jesus como ser humano, Paulo, Zorobabel... entre outros.
Vale lembrar que essa linha de raciocínio é ilogica. Os livros da biblia não relatam a historia, mas há coisas da história na biblia. E elas foram projetadas para que as pessoas achassem que coisas ocorreram no passado, mas colocaram mais pra "tras". Como se alguém hoje escrevesse um livro dizendo que em 1500 havia tecnologia, e Cabral orientado por Deus chegaria ao paraíso Brasil para levar o reino de Deus, e sabendo que a Terra é esférica, em seu GPS colocou a melhor rota.
Quem ler esse livro daqui 3mil anos vai achar que tudo bem, Cabral tinha GPS, iphone porque alguém escreveu na biblia.
Quando você lê as cronicas de Narnia, tenho certeza que você não entra no guarda roupas e acha que vai sair do outro lado encontrando Lucia ou Digory ou Principe Caspian. Ou quando vai ao zoologico e ve o leao, imagina voce gritando olha lá o Aslam... quando vê um rato com espada é o RipChip?
Olha lá mãe o Paulama... certeza que voce não faz isso.
Biblia é a mesma coisa. Mitologia criada ali no período pré exilico, pós exilico. Procura aí pra voce ver como é legal as ideias se formando. Vários povos com os mesmos pensamentos sobre diluvio, criação, período que tem reis na terra tem nos livros, se está sem rei não tem no livro. Confira por exemplo a história de Sargão de Acadia, Gilgamesh. Leia sobre Avesta pra saber de onde tiraram a ideia de que existe diabo. Cristianismo copiou de lá essa coisa de inimigo.