Por que as pessoas hoje não gostam de crianças?

Eu confesso que não gosto de criança, não pretendo ter e nem chego perto de crianças da minha família. Não sei interagir com crianças, não tenho interesse de olhar elas e nem sei ser carinhosa com crianças. Mas achei que isso era algo peculiar meu, já que eu nunca fui criada junto às crianças menores quando me desenvolvia e nunca foi criada para abraçar a maternidade e hoje fico longe de crianças.

Mas tenho notado um número cada vez maior de homens e mulheres que, pelo menos da internet, dizem não gostar de crianças. Eu achei que eu era bem sozinha nesta opinião, mas vejo que muitos também não gostam. Por que disso?
anônimo
anônimo
17/07/2024 20h28

Porque o Estatuto da Criança do Adolescente tornou crianças e adolescentes seres transcendentes e imunes

a quaisquer tipo de reepreensão ou educação familiar real. Consequentemente, estão cada vez mais mimadas e enjoadas, com comportamentos estúpidos sendo motivo de orgulho para os pais.

Basta lembrar que na idade média as crianças eram retratadas como adultos pequenos; com efeito, não consideravam que a criança fosse inferior a qualquer outro ser humano. Hoje, entretanto, elas são seres intocáveis, incapazes para o trabalho, incapazes para uma educação rigorosa (quanta gente não diz "criança tem que ser livre para se expressar como quiser e brincar"?), enfim, para qualquer atividade que lhe ensine algo de valor.