Uma pessoa eclética é aquela que possui várias linhas de pensamentos, não se restringe a apenas uma única opinião. É aquela que gosta de diversas comidas muito diferentes. Também gosta de praticar atividades totalmente opostas, como ir a um show de rock e, em outra ocasião, a um show de pagode, por exemplo.
(Definição do Google).
(Definição do Google).

anônima
Sim, e com música não.
Eu curto músicas de estrutura progressiva, não medieval.
Um dos resquícios da
música modal medieval na música contemporânea é o refrão. Eu curto músicas que se desenvolvem de gêneros musicais diferentes como, música clássica, rock progressivo e jazz.Sobre conhecimento eu poderia dizer que eu sou eclético, não sou especialista de uma maneira profunda em nenhum campo, eu sei de tudo um pouco e me interesso por muitas coisas. Então sou eclético.
Dentro do campo ideológico, eu poderia dizer que sou eclético também, porque minha filosofia de vida é não ser ideológico por mais que isso seja paradoxal. Ideologias são anomalias para o conhecimento, quando você se prende muito a uma ideia você se cega a outras possibilidades de enxergar. Então eu diria que eu sou ideologicamente contra ideologias. Gosto de ver o de positivo em cada uma, logo, gosto eclético.
Como atuo em um campo muito diverso, multicultural, intercultural e multidisciplinar eu poderia me classificar como eclético também.
Purismo é mito, nada tem essência.