Eu moro perto do de Congonhas,e agora mesmo acabou passar um, gente é horrível parece que vai cair ao qualquer momento e o barulho. Não gosto não, mais não tenho outra opção pra morar longe desse inferno.

anônima

anônimo
08/06/2018 01h21
Sei que é difícil. Tenho uma tia que vivia no bairro de Moema, do lado
de Congonhas, ela sempre contava essas histórias. Dizia que é difícil assistir a uma TV ou filme em casa, pois de tempo em tempo passa um avião e o barulho das turbinas parece que está dentro da sua sala. Você não consegue escutar a TV, não consegue nem conversar com um amigo. Às vezes até o lustre balançava.O aeroporto de Congonhas foi criado para ficar em uma área afastada, aonde não havia nada, exatamente como são os melhores aeroportos do mundo. Mas com o tempo, o rápido crescimento populacional e a falta de planejamento urbanístico das administrações públicas, a cidade acabou "engolindo" o aeroporto. Aí, quem hoje vive próximo, sofre mesmo, com os constantes pousos e decolagens.
Eu já morei a três quadras de uma linha de trem de carga. Quando o trem passava - e passavam sempre três trens durante a madrugada - a buzina do trem sempre tocava justamente no trecho em que o trem passava próximo ao meu apartamento. Eram três ou quatro minutos de barulho bem alto. O suficiente para perturbar o sono de quem vive perto.