22/07/2024 14h00

Não acho, o problema é que os jovens de hoje estão exigindo muito pelo pouco

que tem a oferecer.

Há muitos empregos em mercados, farmácias, lojas de roupas, e aplicativos de entrega, basta ter vontade e disponibilidade.

Agora, se você está se referindo a empregos de melhor qualidade, com salários mais altos, carga horária flexível, e etc.. bem, ai realmente está difícil, não apenas porque a sociedade não tem qualificação, mas porque a economia não está muito boa, o que reduz a oferta de empregos.

Num país onde o estado acha que a economia vai crescer simplesmente pelo fato de "injetar" dinheiro na economia, não tem como dar certo. Precisamos melhorar diversos índices econômicos para que aumentem a oferta de empregos e de melhor qualidade.

Isso passa pelo o nosso estado, terrivelmente inchado, parando de gastar com coisas inúteis, investir nessa infraestrutura fragilizada, desburocratizar o setor produtivo, trazer segurança jurídica investidores, reduzir carga tributária para atrair investimentos e impulsionar o consumo, melhorar a concorrência e a produtividade através de medidas estruturantes. Enfim, mas você vê o governo fazendo isso? Não, portanto, estamos presos nesse subdesenvolvimento mesmo, num país fraco, de moeda fraca, com poucos empregos, de baixa qualidade, e inflação que vira e mexe bate as portas.