Sogra e cunhadas querendo interferir no relacionamento e fazendo a cabeça dele, como lidar com isso?

Minha sogra "aconselhou" o filho que é meu namorado se valia a pena estar comigo e ele sempre me defendendo. É o tipo de sogra que vive falando da ex e depois diz pra não contar nada para ele. Fofoqueira que chega dar agonia nela se não contar a fofoca não consegue segurar nada com ela de informações. Agora pra ajudar, tenho também 3 cunhadas uma pior do que a outra que se acham a última bolacha do pacote pq são crentes mas o comportamento não condiz com o de um crente de verdade no mesmo nível que a mãe pra pior querendo bancar a mãe (ambas as 3) do irmão e palpitando na vida dele. Muitos dirão: "Então termina". Sou de uma geração que se tem algo quebrado a gente conserta e se eu terminar, vou estar dando o gostinho para as 4 cobras (mãe e filhas). Uma das irmãs já tentou destruir o casamento do próprio irmão e parece que ambas não querem ver a felicidade dele. Ele é do tipo que não gosta de ficar em cima do muro afinal, é parentes dele e eu a namorada podendo tornar a futura esposa. A cunhada conseguiu o que queria: causar inimizade entre sogra e nora e estamos sem nos falar e eu tomei a atitude depois de 1 mês e meio de pedir perdão mesmo magoada e ferida e mesmo sabendo que ela foi cobra comigo mas para mostrar que sou superior.

Eu sou do tipo explosiva pavio curto e elas também então, já viu né... mas estou querendo tentar fazer a elegante e me fingir de surda e muda perante a corja e ignorar e dar o desprezo que é isso que todas elas merecem.
anônima
anônima
25/07/2024 10h06

O comentário do BayCity faz muito sentido. Seu relacionamento pode até continuar mas não será

feliz nele.
Você carrega um peso enorme e o mais sensato seria dar um ponto final pois não é sobre consertar algo quebrado, tem coisa não que tem conserto ou dar gostinho pra ninguém ( algo que parece como uma competição com essas mulheres) sobre você priorizar sua saúde mental. Esse tipo de situação é bem delicada, não vejo você se beneficiando aí mas sim perdendo, principalmente a si mesma. A vida ensina muito, no final a decisão é sua.