Sogra e cunhadas querendo interferir no relacionamento e fazendo a cabeça dele, como lidar com isso?

Minha sogra "aconselhou" o filho que é meu namorado se valia a pena estar comigo e ele sempre me defendendo. É o tipo de sogra que vive falando da ex e depois diz pra não contar nada para ele. Fofoqueira que chega dar agonia nela se não contar a fofoca não consegue segurar nada com ela de informações. Agora pra ajudar, tenho também 3 cunhadas uma pior do que a outra que se acham a última bolacha do pacote pq são crentes mas o comportamento não condiz com o de um crente de verdade no mesmo nível que a mãe pra pior querendo bancar a mãe (ambas as 3) do irmão e palpitando na vida dele. Muitos dirão: "Então termina". Sou de uma geração que se tem algo quebrado a gente conserta e se eu terminar, vou estar dando o gostinho para as 4 cobras (mãe e filhas). Uma das irmãs já tentou destruir o casamento do próprio irmão e parece que ambas não querem ver a felicidade dele. Ele é do tipo que não gosta de ficar em cima do muro afinal, é parentes dele e eu a namorada podendo tornar a futura esposa. A cunhada conseguiu o que queria: causar inimizade entre sogra e nora e estamos sem nos falar e eu tomei a atitude depois de 1 mês e meio de pedir perdão mesmo magoada e ferida e mesmo sabendo que ela foi cobra comigo mas para mostrar que sou superior.

Eu sou do tipo explosiva pavio curto e elas também então, já viu né... mas estou querendo tentar fazer a elegante e me fingir de surda e muda perante a corja e ignorar e dar o desprezo que é isso que todas elas merecem.
anônima
anônima
25/07/2024 10h18

Analisando os comportamentos que tens no site e as perguntas/respostas sobre o namorado/cunhadas e afins...

Parece

que por vezes, pelo menos aqui vais procurar por conflitos que ninguém pediu, e das opiniões exageradas e até ofensivas e depois não sabes falar/argumentar quando as pessoas visadas decidem falar depois de serem enchovadas.

Se for igual, acho que acidentalmente ou não, mandaste já alguma indireta ou mais para elas sem te ter sido pedida. E aí gere essa atitude delas. Enquanto tentas dar um ar de "aí sou muito crescida para responder de volta"

Sobre os conflitos com o teu namorado, às vezes fazes falas bastante (perguntas) de coisas que acontecem entre vocês e ou atitudes dele para contigo que parecem que ele é meio estranho contigo e não tão "perfeito" (e quando digo perfeito estou nem a falar de perfeito mesmo), como pintas aqui às vezes.
Para terminar, óbvio que elas não curtem de ti. Porque? Quem sabe, mas ele não deve "gostar" tanto de ti se não já teria repreendido elas (pelo menos era o espectável) a não ser que esses momentos ele ache que elas têm razão e é normal não concordar sempre com a parceira.