ela comemorou porque agendou um cliente, ai meu chefe perguntou se ela tinha vendido para estar comemorando assim, e ela começou a chorar, isso me irritou em um nível tão grande, pra que chorar por algo tão idiota, tive que consolar ela mesmo achando isso uma besteira
dou razão pro meu chefe, não tem porque comemorar se você fez apenas a sua obrigação
dou razão pro meu chefe, não tem porque comemorar se você fez apenas a sua obrigação
Você fez muito bem em acolhê-la, demonstrou ser uma colega de trabalho legal. A gente
não sabe o que as outras pessoas estão passando na vida particular, as vezes é ressentimento acumulado de outros momentos com o chefe, só essa amiga pode te dizer ou saber.Quanto ao seu chefe, acho que ele foi um profissional ruim, no fundo no fundo, quem faz o trabalho acontecer são os colaboradores, a função do chefe é coordenar e motivar os empregados para cumprirem a tarefa. Talvez ele minou uma chance de deixar a funcionária motivada, bem humorada e confiante para fechar a venda, não é mesmo?
Ele deveria é ter se empolgado junto com ela, teria evitado o desgaste e aumentado a angústia de duas funcionárias, sua colega de trabalho e você, que ficou sensibilizada com a situação dela.
Se fatos assim acontecerem com sua colega com frequência vindo de um superior hierárquico no trabalho, o chefe depreciar, sabotar, ser mal educado ou violento com sua colega, isso pode ser classificado até como assédio moral e cabe até processo trabalhista.
Veja bem, comemorar o objetivo final do trabalho que é a venda, não justifica que um passo fundamental ao objetivo que é uma reunião com um possível cliente, não seja possível de comemoração também. Eu acho que tanto o chefe quanto você dando razão a ele, estão errados.
Gentileza gera gentileza, o jogo é esse.