Ele me passou uma IST, como acham que eu deveria agir?

Estava ficando com uma pessoa, e ontem, indo no ginecologista, descobri que estava com uma bactéria sexualmente transmissível, sendo que só transei com ele nesse ano. Resolvi ligar para ele à noite, falei bem seriamente sobre isso, e disse que estava avisando para que ele também tomasse a medicação. Ele ficou meio sem palavras e disse "vou aí te ver agora". Veio na minha casa, estava super carinhoso, pedindo desculpas, sendo que normalmente ele é meio "egocêntrico" e se acha o pica de mel. Eu não sei como agir. Ignoro as mensagens dele a partir de agora?
anônima
anônima
27/07/2024 08h58

Sexo sem preservativo é mais prazeroso mas tem os seus riscos de poder contrair doenças

ou uma gravidez indesejada. Cabe antes analisar os riscos e ver se compensa.
Você fez a sua parte em ter avisado ele, muitas vezes a pessoa não sabe que tem alguma DST. Já aconteceu comigo de uma mulher que eu tinha um relacionamento e transava sem camisinha ter sentido coceiras na vagina, ido ao ginecologista, feito exames e ter descoberto que pegou uma bactéria de mim, ela me falou, marcou um encontro comigo, levou e me deu pra tomar os comprimidos que o ginecologista receitou pra ela e para mim tomarmos, tomei o remédio e depois continuamos transando sem camisinha por uns dois anos até o fim do nosso relacionamento sem ter mais nenhum um problema com doenças.
Eu não sabia que eu tinha alguma bactéria na época, em mim estava tudo normal e sem nenhuma coceira ou algo diferente visível no meu pênis.