Qual seu pior prejuízo nesta vida? Por que foi tão ruim assim? E você está pagando por ele até hoje?

Em meu caso, foram dois, e o segundo dói bem mais:

Uma travessura, que uma turma maligna (com garotos, garotas, homens e mulheres ao mesmo tempo) me aprontou me fez ter o braço esquerdo fraturado e um enxerto de platina no braço (daí, outro pessoal riu de mim, pelo braço engessado)... e um stalking (perseguição incessante ou obsessiva), que uma artista visual, escritora e professora de Desenho Artístico universitário me causou me fez contrair de vez depressão, insônia e distimia!

Referente ao segundo caso, meu organismo interno se cansou de tanto ser stalkeado pela artista, e me fez pegar de vez a depressão, a insônia e a distimia!

Esse segundo caso me faz me torturar até hoje, com flashbacks e pesadelos relacionados... mas descobri recentemente que essas mesmas dores emocionais me fazem ter excesso de coceiras, de dores e de tremedeiras; pelo corpo afora, além de um terrível mau jeito nas costas, sabe?
28/07/2024 10h16

Eu não enxergo as coisas dessa forma. Apesar de muitas experiências sofridas e difíceis, elas

construíram o que eu sou hoje. Ajudaram-me a aprender muitas coisas, a definir os meus valores.
Quando comecei a enxergar tudo como oportunidades de aprendizado, parei de ver tudo como sofrimento, comecei a encarar a vida como obstáculos a serem vencidos e mudanças que preciso criar em mim.

Isso me coloca em uma posição muito desconfortável, uma vez que eu me coloco sempre como
responsável pelas situações e contextos em que me encontro. Mas ao mesmo tempo, dá-me poder, uma vez que a solução depende só de mim.