Por que algumas mulheres não conseguem enxergar a falta de amor?

Eu e meu ex temos uma história mal resolvida, mas quando alguém fala que ele ainda gosta de mim sou a primeira a falar que não gosta nada, que é ego e vejo muito bem os defeitos dele. Em todos os meus relacionamentos sempre fui extremamente realista.

Mas vejo ao meu redor homens que só faltam estampar na cara que não gostam das mulheres que estão, seja por atitudes erradas ou falta de atitude para cuidar e amar elas e as mesmas não enxergam isso.

Relacionamentos que estão sendo empurrados pela barriga, por conveniência da parte dos homens ou apenas para ter sexo e as moças juram por Deus que o cara ama muito elas, aumentam as coisas para parecer um conto de fadas e viajam na maionese. Estou falando de pessoas próximas que eu sei exatamente o que se passa, não desconhecidos ou colegas.

Nessa questão os homens são infinitamente mais realistas. Elas vivem nesse conto de fadas por conta do ego imenso (tipo: sou perfeita demais, claro que ele me ama) ou porque são burras mesmo? Ou não querem enxergar a realidade??

Não estou dizendo que todos os relacionamentos ao meu redor são assim, de forma alguma. Me inspirei em algumas situações onde é visível a falta de amor.

O ego cega as mulheres?
30/07/2024 08h25

Nessa questão entra a psicologia. Não necessariamente se trata de ego, mas quando envolve um

sentimento e questões internas da pessoa, se torna mais complicado de se aceitar a realidade. Negar a rejeição é mais fácil do que encará-la. Quando o cérebro se acostuma e vicia a um estímulo e há o risco de perdê-lo, instintivamente o corpo libera uma sensação de apego e necessidade, levando a pessoa a querer manter o pouco que tem, ao invés de encarar o afastamento e lidar com a dor e o incômodo.
Todavia, há casos em que o parceiro manipula a mulher, com palavras como "se você me deixar, nunca encontrará alguém melhor". Se vale da baixa autoestima e insegurança pra criar uma atmosfera de prisão interna na pessoa.
Todo mundo enxerga o que está acontecendo de ruim, mas alguns entram em estado de negação por querer manter um estímulo "seguro".