Você se sentiria mal por nunca ter ido almoçar ou tomar café com o chefe e colegas de setor?

Por vezes me senti muito mal por dizer "não" aos convites que a colega do setor e amiguinha do chefe me fazia para ir almoçar ou tomar café com eles. Caí nesse erro de ir tomar café algumas vezes e mas me senti muito mal e desconfortável aquela sensação de não saber como se comportar, medo do que falar e ser interpretada mal, de estar sendo julgada o tempo todo essas coisas. E estava certa. Ele é muito curioso, fofoqueiro e observador e eu me sinto extremamente intimidada por isso e evitei todo esse tempo ter esse tipo de contato.

De vez em quando, vinham outros profissionais prestar serviço aqui em nosso setor que faziam tudo isso que eu não faço e eu ficava pensando se deveria agir igual, mas daí lembro dos conselhos recebidos de não se misturar pois: "Hoje você está na roda da fofoca, amanhã você é o assunto".
anônima
anônima
30/07/2024 17h13

De vez em quando faz bem ir no café, no almoço com a galera. Até

com o chefe. Sabe aquela história. Que é visto não é lembrado.
Então vale a pena se inteirar sim das fofocas, dos bastidores, quem entrou, que saiu, quem foi promovido. Dar risada das burradas de alguns, chorar com outros, entender a situação de algumas pessoas.
Eu tenho um chefe que é muito displicente em algumas atividades, foi nas conversas com ele que certa vez fiquei sabendo que ele sofria muito enxaquecas. Daí fiquei mais tolerante.
Somente assim, penso que o trabalho se torna um lugar de diversão, não de opressão e causador de doenças psíquicas