Cada casal é um casal, cada ex casal é um ex casal.
Doido né? Eu acho
que o relacionamento que se constrói durante e depois depende estritamente do nível de maturidade e inteligência emocional dos dois.Quando não há maturidade e nem inteligência emocional não tem nenhum depois, é melhor assim.
Ha relacionamentos que terminam e o casal se ama ainda, possuem afeto um com o outro, mas o relacionamento não deu certo ou melhor, deu certo até onde tinha que ter dado. Quando o relacionamento se baseia mais em amizade do que em benefícios em comum, uma relação posterior pode existir. Vou dar o exemplo mais comum que existe em um relacionamento onde mães tem um filho em comum, mas se separam. Quando existe maturidade e inteligência emocional dos dois lados, o casal continua amigo por causa dos filhos, e inclusive podem servir de apoio, financeiro e emocional um para o outro.
Minha sogra e meu sogro são assim, não vou dizer que não hajam rusgas entre eles, mas eles se lidam como amigos até hoje por causa das filhas que tiveram.
O que une um ex casal podem ser vários motivos, isso é estrito do casal, não tem regra.
Tenho um alerta a fazer, muitos homens aqui e mulheres vão dizer que o tal homem só quer sexo contigo, mas e daí? Mesmo que fosse? É um problema? Logico que se você se relaciona com sexo idealizando e só fazendo com os pretendentes que serão seu companheiro no futuro, vivendo um sonho de casar e constituir família, eu diria que é se limitar demais.
As mulheres tinham que usar mais os homens para o proprio prazer em vez de caírem em uma moral de recatada do lar. Permitam-se namoral... Se o sexo era bom e o cara fodia bem e tu tem tesão e sente falta disso, vai lá e usa o cara, é pente e no dia seguinte manda o cara ralar. O famoso pente e rala.
Bem, essa é minha ignorante opinião ouvindo essa história de fora.
Abraço! Paz e Bem!