Eu me sinto fracassada, o que vocês acham?

Esse ano eu farei 38 anos, e não namorei muito na minha vida, perdi a virgindade tarde e não consigo ter algo casual mesmo tendo vontade. Isso ocorre muito por medo de pegar uma doença sem cura por causa de um momento. Enfim, vida amorosa praticamente não existe.
Mas esse ano finalmente saiu o meu apartamento que está praticamente quitado, comecei a reformar e vai ficar muito lindo.
Tenho um emprego estável de muito tempo, ganho bem e como dizem na internet sou CLT premium. ..rsrs
Além disso, tenho uma quantia legal investida, estudei em faculdades boas na graduação e pós, falo inglês e estou estudando espanhol.
Gosto de viajar e já fiz intercâmbio, e no último ano fiz um cruzeiro e fui pra Argentina recentemente. Normalmente consigo ir em restaurante legais ( não tão caro).
Tenho um corpo legal e voltei pra academia depois de uns contratempos. Ah, deve ser feia, vc de e ter pensando, não sou estonteante, mas normal, e muitas pessoas não dão a idade que eu tenho. Fiz um retiro em maio e pensaram que tinha 20 e pouco...rsrs.
Sei conversar, não sou incoveniente, mas tem algo que recentemente me falaram e não sei como resolver: que sou muito fechada. Isso foi dito pelo meu gerente, que comentou que ninguém sabe o que acontece comigo, mas ele pontuou como algo bom ( até pq ele tbm é assim) e ele confia em mim , tanto que me levou pra nova equipe dele.
Sinto que minha vida inteira até então foi dedicada aos estudos e trabalho e vida pessoal negligenciada. A diversão era viajar mas férias ( algo que nunca abri mão foi de viajar).
E não saio muito, só pra restaurante, cinema, shopping.
Eu sei que sou uma pessoa legal, mas não consigo demonstrar isso para as pessoas.
E meu novo "vício" é ir em shows: tenho dois pra ir este ano ( Mariah Carey e Bruno Mars).
Sinto que não consigo demonstrar todo o potencial que tenho em todas as áreas da minha vida. E na pessoal, não consigo ser muito feminina, do tipo que usa roupa sensual e provocativa. Sou mais básica...
anônima
anônima
06/08/2024 14h54

Então, vejo que você reconhecer isso já é um passo para você chegar onde quer.

Ambição e conquistas não são seu fraco, não é mesmo?

Tem gente que tem muita trava em se abrir, para conhecer outra pessoa e criar intimidade você tem que se permitir conhecer também pelo outro.

É foda, todo mundo tem seus altos e baixos, certamente pela sua história você é uma mulher bem sucedida, isso afasta muito homens de ego frágil e você tem que pensar que isso é bom, acredito que você seja seletiva também, então não é ruim, é um ponto a favor.

Se eu fosse solteiro, pela historia que você contou, eu me sentiria interessado, você tem 3 anos a mais que eu, para mim isso é ponto alto.

Pelo seu relato, você não tá sendo inteligente emocionalmente agora, não que você nao seja, quem conquista tantas coisas define que já é, são altos e baixos, derrotas e glórias a vida é assim, constante movimento e transformação.

Eu me acho parecido contigo no sentido de ser fechado, durante muito tempo eu fui muito embotado emocionalmente, minha vida profissional ao lidar com crianças me fez mudar muito, crianças são muito generosas emocionalmente. Isso aconteceu gradualmente também, não foi de uma hora para outra, eu treinei exercer minha gratidão e emoção com pessoas que eu confiava mais. Meus amigos íntimos, minha família, minha mãe, com o tempo me senti mais seguro de ser generoso e emotivo com os outros.

Só de você ter vindo aqui e ter sido transparente com seus sentimentos já denota um passo de evolução para isso.

Meu conselho é, demonstre sua gratidão e generosidade com outros, com estranhos, com pessoas comuns do seu cotidiano, gestos de afeto, sem esperar contrapartida. Isso faz um bem danado ao outro, mas principalmente aos que cometem os atos altruístas.

Estando bem, você atrairá pessoas boas também, trabalhe seu emocional e essa trava, faça psicoterapia faz um bem danado, se aproxime dos amigos e da família.

Enxergue o copo meio cheio.

Um forte abraço quente e caloroso! Fique bem!