Será que vale a pena tentar se reconciliar com ela?

Eu fui acusado de algo muito grave por uma mulher pela qual estava apaixonado, nós brigamos feio, acabei xingando ela, e nunca mais nos falamos, porém nesses últimos tempos, ando sentindo falta dela, sei que muito provavelmente ela não sente a minha, pois nos vimos uma vez não faz muito tempo e ela nem olhou na minha cara, mas apesar disso, eu ainda sinto algo por ela, estava pensando em chama-la pra conversar e ver no que que dá, mas não sei se vale a pena, pois apesar de eu ter errado com ela, o que ela fez comigo foi muito mais grave e poderia ter acabado com a minha vida, então não quero dar a impressão de que só eu errei, por isso a minha dúvida, será que vale a pena tentar se reconciliar com ela?
anônima
anônima
06/08/2024 15h58

Sabe qual o pior defeito do ser humano? O orgulho. O ego ferido. Não sei

qual foi a treta entre vocês dois quem pecou mais aí mas digo uma coisa: põe na balança a saudade que está sentindo dela e o que sente por ela vs o que ela te fez, o que pesar mais, tá aí sua decisão. Sabe quantas e quantas vezes pedi perdão para às pessoas mesmo elas errando comigo também? Muitas e só não digo todas às vezes pois não me lembro de todas e teve situações que meu orgulho e meu ego falaram mais alto.

Vou dar dois exemplos: meus pais fizeram algo extremamente imoral e não seria qualquer filho que perdoaria o que eles fizeram e aceitariam, talvez iria embora de casa para nunca mais voltar. Fiquei ferida, magoada, irritada por me esconder por 27 anos algo desse nível mas perdoei pois é algo que já está enraizado em mim isso. Outra situação, minha sogra fez comentários, insinuações e atitudes de uma pessoa de caráter duvidoso o que fez com que não nos falamos mais e nem vou mais na casa dela e do meu namorado para não encontrá-la. Para o bem de todos nós e por consideração ao filho dela que amo, a trouxa aqui que pediu perdão e estou esperando até hoje o mesmo mas Deus sabe de todas às coisas né. Às vezes é preciso ceder um pouco e passar por cima afinal, a vida é curta.