Poucos são os que possuem um filtro pra procurar saber da história a fundo, de um contexto, simplesmente acreditam previamente e se tornam formadores de opinião.
Estava vendo a notícia da morte daquele ex-satanista e é incrível olhar os comentários e perceber isso.
Estava vendo a notícia da morte daquele ex-satanista e é incrível olhar os comentários e perceber isso.

anônimo
Pressupondo que exista a entendidade, demo, dito cujo a figura do Satanás, já
.que não há evidências científicas históricas a respeito, pode-se considerar também que seja uma narrativa.O maior problema da narrativa é que estamos na era da pós-verdade. Os fatos a ciência não corroboram mais uma evidência, apenas as convicções.
Um(de muitos) exemplo da narrativa de efeito manada foi o caso da boxeadora Argelina na Olimpíadas. Uma narrativa que pode inclusive lhe causar problemas em seu país de origem que é extremamente conservador.
A ciência já comprovou que anomalias cromossômicas existem, mas há aqueles que devido a convicções errôneas i acham que isso não é possível.
Aliás há um tempo atrás respondi uma questão a respeito aqui, o indivíduo teimando que não existe alteração dessa natureza, com uma narrativa capturada de indivíduos que disseminam fake news. Esse tipo de narrativa é muito mais fácil de ser assimilada, normalmente, pois é ela captura os receios e preconceitos dos indivíduos sociais.