minha experiência: meu sonho é/era ser médica mas entrei mais tarde na escola, repeti o 3 por doença e me formei aos 19 no supletivo pq aos 17 mudei de estado deu tudo errado hj tenho 19 e por mais q meu sonho seja medicina não só pelo dinheiro, eu amo ciências e cuidar das pessoas eu n posso, pq vai ser meu primeiro enem, e além disso venho d família classe média meu pai é almoxarife e minha mãe é diarista para cursar medicina q é integral precisa ter tempo e eu q limpo casa, faço almoço, lavo quintal, arrumo meu quarto e o deles, faço café já chorei muito, hoje ainda me deu uma pontada de dor mas infelizmente é a vida tentei me convencer de q eu poderia fazer medicina e continuar ajudando meus pais mas n posso faculdade particular sempre é integral, só rico tem tempo e não tem preocupação com isso de limpar e etc, a única preocupação é nada.
por tanto tempo pedi a Deus, era meu sonho mas sejamos sinceros se vc não vem de família rica ou a sua família não tem condição de pagar diarista vc tem q fazer e isso n vai te dar tempo
enfim, essa coisa de sonho é muito dolorosa. Acontece que a gente quando é novo, mal espera as mudanças da vida, as circunstâncias e as dores q vamos viver né.
por tanto tempo pedi a Deus, era meu sonho mas sejamos sinceros se vc não vem de família rica ou a sua família não tem condição de pagar diarista vc tem q fazer e isso n vai te dar tempo
enfim, essa coisa de sonho é muito dolorosa. Acontece que a gente quando é novo, mal espera as mudanças da vida, as circunstâncias e as dores q vamos viver né.

anônima
Bom vamos as verdades. (Texto longo) Talvez vai doer mas é real.
Vc tem
razão, é pobre (apesar de afirmar que é classe média), mas convenhamos é uma pobre com privilégios. E é ai que você não está conseguindo enxergar nada. Sua única obrigação é justamente arrumar a casa. Sim arrumar uma casa, que talvez nem é lá uma casarão com lá 6 quartos 3 banheiros etc... Você tem comida na mesa, chuveiro quente, moradia de graça (com 19 anos inclusive), contas pagas, roupas, e quem sabe talvez alguma grana pra sair gastar!
Agora pense comigo, você diz que não esta em uma faculdade de medicina porque não tem empregada? Que lave, passe e cozinhe, somente pra você estudar o tempo todo a todo tempo? Sinto muito mas tenho uma péssima e verdadeira notícia. Sabe o que vc fará se tiver essa empregada? Nada. Isso msm, nada x nada.
Mas tenho uma ótima. Você é bem jovem, estude mais, se organize com o seu tempo, levante cedo, arrume sua casa comida etc, cedo, o restante do dia passe estudando, inclusive pelo seu português ai percebe-se que se não estudar até pedagogia EAD pra você será difícil que é justamente um curso exigente num português corretíssimo, vare as madrugadas estudando, quando você passar em medicina, ai sim poderá justamente exigir uma empregada pra vc passar o restante do dia estudando. Eu duvido muito que seus pais negariam isso a você. Mas prove a eles e a você mesmo que tem essa capacidade.
Pra finalizar, na minha rua tem uma feira aos domingos, aqui bem na porta tem uma banca de temperos, a moça que trabalha nessa banca está repassando a banca, disse que é o último ano dela vendendo temperos. Sabe porque? Ela vai se formar ano que vem como médica. Sim exatamente. Daqui a pouco as 4h da manhã de domingo ela chega, vai armar a banca dela, vender os temperos no domingo todo, guardar a graninha que ganha hoje, pra usar na semana na faculdade, que com certeza é integral em algum pro uni.
So de sei uma coisa, sua barriga está cheia, seja mais grata.