Sou nova na empresa e comecei a estranhar o quanto meu chefe é afetuoso, desde toque no cabelo, cotovelos, costas e braços, e até massagem nos ombros, sempre deslizando a mão. Já notei olhares também e pensei: será que estou maluca e exagerando por me sentir desconfortável? Então chamei uma colega e perguntei se isso era normal, e ela me disse que sim, que ele sempre foi assim, que ele até abraça outra funcionária. E sim, eu realmente já vi ele brincando, apertando forte a mão dela, por exemplo. Mas eu não sei, sinto malícia vindo dele.

anônima
Independente de ter segundas intenções ou não, honestamente eu acho um comportamento desnecessário, já vi
homens com esse comportamento, e honestamente, nada a ver.Uns homens velhos, casados e com filha de uma certa idade dando em cima com força em cima de moças que poderiam ser a filha caçula deles, enfim... esquisito, ainda mais quando o cara força uma situação.
Tinha um maluco que trabalhava comigo que era assim, o cara era casado, tinha esposa, ele já tinha quase 50 anos, a filha dele já era mãe e tinha 25 anos, e o cara lá forçando uma menina que tava até noiva de 22 anos que trabalhava com a gente a sair com ele, achei tão patético quando descobri a cena.
Tem que tomar cuidado com esses caras ai que eles são pervertidos mesmo, eles acham que qualquer sorrizinho você já quer dar a bunda pra ele, eu, na sua posição, já ia dar um chega pra lá. Foda-se que é chefe, ninguém tem que o direito de ficar forçando a gente fazer algo que a gente está desconfortável a fazer não , ainda mais algo tosco assim que não tem a ver com o trabalho.
Quando for cumprimentar, ofereça a mão, se chegar no abraço, diga que a mão é suficiente e seja firme, não fique se acanhando não, senão o cara vai pensar que pode até pegar no seu cabelo, pescoço e deslizar a mão pelo teu corpo. E acredite, tem homem tonto que é assim viu, vai forçando a situação até achar que pode fazer tudo contigo.