Qual é a sua sexualidade? Você acha que interfere ou auxilia melhor na sua vida?

"Ser LGBT é estar a margem de tudo" muitos que conheço me falam que ser de tal grupo de nada os auxilia e sim os prejudica na vida social e trabalhista, qual sua opinião a respeito do assunto?
12/08/2024 17h14

Isso é inegável, tudo que foge da heteronormatividade vai sofrer preconceito e pressão social para

serem enquadrados em héteros normativos.

Mas a gente não escolhe sobre o que quer ser atraído, não é questão de escolha, nem educação, nem trajetória de vida nem tem "cura". As pessoas nascem dessa maneira e se aceitam assim ou ficam lutando contra a própria constituição e adquirem diversos tipos de transtornos psicológicos.

A maioria que fala sobre isso e se incomoda omite opiniões sobre os próprios valores que cultuam normalmente de raiz religiosa, quase 100% dos casos bíblica cristã. Normalmente essa galera defende pontos de vistas absolutos, como "o certo" ou "o errado", o bem e o mau, Deus e diabo, dividem a vida e as pessoas em duas categorias e julgam mal essas pessoas que fogem a heteronormatividade por "Deus fez o homem e a mulher, e a mulher tem que gostar de homem e homem gostar de mulheres" o velho blá blá blá alienado de sempre.

Existe uma diferença que as pessoas nunca param para pensar, que é a diferença entre SEXO, GENERO E SEXUALIDADE. São coisas distintas que possuem relação, mas não são simples e que só possuem dois modos de ser.

A dificuldade de hoje em dia sobre esse assunto, é a falta de empatia com os outros seres humanos, como a internet deu voz aos idiotas, o exercicio constante de proferir as próprias opiniões e mostrar e falar de si mesmos, acho que gerou na cabeça dessa gente que é intolerante e preconceituosa, o direito de se intrometer na vida dos outros. Esquecem-se da questão mais elementar e essencial possível, ser ser humano, é o mais básico dos aspectos que nos unem. Todos nós temos nossas angústias, sentimentos, virtudes, falhas e defeitos, o ser humano é contraditório, faz parte do nosso jeito de ser no mundo. Uma máquina nunca é, ela age de maneira programada e segue a risca os comandos que lhe foram impostos, quando não age da maneira que nós queremos, é porque a expectativa do resultado não foi condizente ao comando dado.