Transexualidade, hates e esportes, qual sua análise?

Vemos nas ultimas semanas uma enxurrada de hastes em cima de mulheres acusadas de serem trans, embora todos no fim de tanta investigação constataram que apenas haviam taxas hormonais desreguladas(intersexuais).

Ao seu ver, como agir com uma população que tanto é atingida? no esporte, ao fazerem uma classificação a parte não seria segregação? e como lidas com hates de pessoas que nem mesmo tiram seu tempo para pesquisar mais?
anônima
anônima
13/08/2024 13h24

Ao meu ver não é justo mulheres trans competirem com cis. E a questão vai

muito além de nível de testosterona, pois já é cientificamente comprovado que até mesmo em testes infantis, meninos se saem melhor que meninas em atividades físicas, isso antes mesmo da puberdade. Há um tempo atrás eu acreditava que se a transição de gênero acontecesse antes da puberdade era mais justo, mas hoje em dia nem com isso eu concordo mais. Eu concordo que criar uma categoria a parte somente para pessoas trans seria um tipo de segregação, porém é impossível negar: mulheres trans são diferentes de mulheres cis e não adianta bater pé e insistir que é a mesma coisa, pois a biologia está aí para comprovar que nunca serão iguais. Respeito o direito da pessoa de se identificar como determinado gênero, porém quando esse direito começa a ferir outra classe, acredito que é hora de reconhecer que nem sempre as coisas são como gostaríamos. Vou deixar uma matéria abaixo:

https://ge.globo.com/eu-atleta/saude/post/2024/03/19/estudos-ampliam-debate-sobre-atletas-trans-no-esporte.ghtml#

“ Ao avaliar os resultados das competições dos eventos de corrida de 100m, 200m, 400, 800m e 1.500m da USA Track & Field - órgão que regulamenta as competições de atletismo nos Estados Unidos - entre garotos e garotas de dois grupos - até 8 anos de idade e de 9 e 10 anos - entre 2016 e 2023, os autores do estudo observaram que, em todas as distâncias, a média de tempo de finalização da prova dos garotos foi sempre superior à média das garotas.”