São 7 anos nesse limbo. Felicidade parece uma memória distante. Não vejo mais motivos, não tenho mais autoestima. Não sei o que fazer, tudo parece me levar a uma resposta.
Depressão é coisa séria, procura ajuda psicológica e psiquiátrica.
O que eu posso dizer? Nós temos
alegrias e tristezas, faz parte sentir para estar vivo. Fugir, ter medo e buscar uma anestesia que embota nossas emoções leva a a gente inevitavelmente a depressão. Felicidade é ter um propósito, pode ser uma sucessão de falhas constantes, mas ter um propósito, vislumbrar um horizonte mesmo que inalcançável motiva você querer caminhar, vai te dar garra para acordar todo dia, mesmo que você tenha 3 leões para matar. Esse propósito resoluto raramente envolve só você, é preciso de um grupo, de um símbolo, de algo outro que não só teu ego.
Quantas vezes eu já levantei, doente, com dores no corpo, no pescoço, na coluna, com fascite plantar, com os escumbal, tudo na minha cabeça só dizia, "eles e elas" dependem de mim, estão me esperando lá, era o que me motivava levantar da cama e ir, se dependesse da minha vontade eu não iria, meu agir era por dever, não por desejo.
Esquecer um pouco de si mesma e envolver outros na sua vida, isso que traz felicidade, faz você se sentir útil. Faça trabalhos voluntários, meu conselho é esse.
Arruma um final de semana, vista uma ong, faz um trabalho de caridade em alguma igreja ou movimento social, se envolve com outras pessoas que estão necessitadas que precisam de ajuda. Faça algo altruísta, confia.
No fim das contas isso faz muito mais bem para você mesma do que por outros. Te da propósito, faz você se sentir útil.
Fiquei bem! Tenha fé em si mesma!