Ainda não finalizei, falta deixar o reflexo da água com movimento e os detalhes das árvores no reflexo.
https://imgur.com/a/L7iMSjV
Pinto por hobby, só queria a opinião de pessoas que não estão com a visão "viciada", pois fiquei um bom tempo direto nela.
https://imgur.com/a/L7iMSjV
Pinto por hobby, só queria a opinião de pessoas que não estão com a visão "viciada", pois fiquei um bom tempo direto nela.
Eu curti, tenho uma quedinha por essas complementares, vou críticar sob a ótica de um
visão naturalista de pintura, tá bem?Você falou sobre o reflexo da água né que você ainda não trabalhou muito nessas zonas:
Quando você for fazer esse efeito de perspectiva e começar a trabalhar os degradês de cor da água em relação linha do horizonte pensa em algo não tão em camadas e linhas paralelas a borda debaixo do quadro, e sim, algo mais circular ao ponto de fuga.
Tenta fugir ao máximo do preto, coloca uns azuis bem escuros, quase sempre quando lançamos tinta preta em algo da ruim em pintura, é bom só para um ponto o outro. Tipo, eu só usaria em alguns pontos na parte baixa da mata, se eu fosse você tentaria mandar uma camada de azul por cima desses dois triângulos pretos que você criou próximo a margem. Veja bem, a margem ainda está recebendo luminosidade difusa, o mais escuro dessa cena, deveria ser a copa baixa das árvores ou o entremeio entre elas. Dentro de tudo que eu vi, esse preto que deixou pesado, se configura como duas formas geométricas chamam muita atenção, o da direita tá mais pesado que o da esquerda porque está mais preto e mais geométrico.
A cor laranja no céu, ficou muito geométrica também. Você devia pensar em vez de um efeito mais paralelo a margem de cima do quadro, algo como se fosse um cone apontado para cima, como se o ponto de fuga se ligasse de maneira diagonal aos vértices superiores do quadro busca as referências de William Turner e olha como ele fazia, tem muitas e você pode aprender coisas olhando elas, busca e vê essa aqui:
"The fighting Temeraire tugged to her last berth to be broken up".- Willian Turner
Quando ele cria esses "flaires" de luz e da essa sensação de profundidade.
Olha de longe seu quadro, vê como são 2 retângulos azuis em cima e embaixo e um quente no meio, você precisa contaminar um pouco o laranja nessas extremidades, mais na água do que no céu ao meu ver. As ondas sobem e pegam a cor do céu, então n é branco é lrja