Até que ponto precisamos nos guardar para a pessoa certa? Alguém já se sentiu assim?

Eu nunca namorei direito, tive um relacionamento com uma pessoa por um ano que eu amava muito mas ele partiu meu coração e aquilo mudou minha maneira de ver as coisas.
Nunca tinha ido em festas direito e feito coisas de adolescente sabe, achei que já sabia tudo sobre mim. Durante 3 meses experimentei coisas que no final acabei descobrindo que tipo de pessoa eu sou.
Via todos ficando e aproveitando a vida e sempre me senti excluída ou como se algo tivesse errado comigo, minha culpa e estranheza chegava a ser tóxica comigo mesma, até que tentei duas vezes “dormir” com alguem, só “ brincamos ” e acabei descobrindo que não consigo fazer essas coisas sem sentimento, descobri que me importo muito mesmo com estranhos e mesmo tendo descoberto e tido uma sensação de realização de que não tem nada de errado comigo em querer “esperar” eu me sinto suja e até me arrependo do que fiz, fico pensando que outras pessoas e o amor da minha vida que nem conheci ainda podem me achar puta e nojenta.
Bom tecnicamente eu ainda sou virgem pois não deixei ir tão longe.
Esses dias fiquei pensando em até que ponto precisamos nos guardar para a pessoa certa? Tô chegando aos meus 25 e estive pensando sobre o que me falaram sobre “ter suas próprias experiências”.
Eu não julgo as pessoas por essas coisas mas comigo, estou me tratando muito mau, fico pensando “por isso você não vai se casar”, “você é igual as outras” ou algo do tipo.
Queria conselhos e sem comentários idiotas pq isso realmente está me deixando mau.
anônima
anônima
16/08/2024 22h44

O valor de uma mulher vai muito além de ser ou não virgem. Uma receita

infalível para a infelicidade é agir pensando no que alguém vai pensar de nós, sem pensar em primeiro lugar nas nossas próprias vontades e valores. Então, o tipo de experiências que vc quer ter depende do que é seu desejo. É normal irmos por um caminho e desistirmos no meio, e às vezes retomar e ir até o fim. Essas experiências que vc relatou não a tornam pior. Apenas demonstram o seu direito de fazer as próprias escolhas. E saiba que ir por um caminho ou outro não a faz melhor ou pior que ninguém. Não há nada para se envergonhar. O que vc fez (e mesmo se não fosse mais virgem) não a tornaram puta ou nojenta. O que vc teve (ou terá) não irá te impedir de casar. Aos olhos de alguns certas condutas podem ser inadmissíveis, mas para outros são normais. E se o seu jeito ou que vc viveu não for aceitável para um, haverá quem goste e te aceite do jeito que vc é, com todas as experiências que quis viver. Siga em frente e faça suas escolhas pensando em como vc se sente e o que deseja viver. Fique bem e não se sinta culpada porque não há razão para isso.