Por que as pessoas desistem de relacionamentos hoje em dia?

Percebo que minha geração desiste fácil das coisas e tem a tendência a comparar tudo com relacionamentos ou situações passadas.
O que será que aconteceu com o amor e a dedicação? Pq mesmo mostrando que tudo pode dar certo eles ainda insistem de dizer que um probleminha de nada já é motivo de término?
anônima
anônima
anônima
anônima
21/08/2024 07h54

Alguns motivos baseado no que vejo acontecendo nos dias de hoje:

Simplesmente uma geração que

desiste fácil das coisas como vc mesma disse pois é mais fácil abrir mão daquilo que é difícil do que lutar por ele, preguiça como a maioria diz ter hoje em dia.

Segundo motivo aparentemente talvez, seja pq as pessoas estão muito "complicadas" nos dias de hoje e eu não descordo, realmente o ser humano está impossível, chato pra caramba, ruim e etc.

Terceiro motivo talvez seja pq não tem certeza se o relacionamento dará certo a longo prazo achando que é muito ou mais trabalhoso ter algo casual do que casar com toda papelada e tudo mais, e isso leva ao "desânimo" ou preguiça como disse acima. É muito mais fácil e cômodo ter algo casual, ainda mais que existem pessoas dispostas ou sujeitas à isso sem nenhum pudor ou responsabilidade.

Quarto motivo: Estão muito egoístas e individualistas o que é um cumprimento da Palavra de Deus de como o ser humano seria nos últimos tempos: "Amantes de si mesmos"... Já perdi as contas de quantas vezes ouvi pessoas dizendo mais ou menos assim: "Pra quê casar?". "Eu, viver por outra pessoa? Ter que lavar, passar e cozinhar ou sustentar outra pessoa? Estou melhor sozinho(a)". Esse é o pensamento de muitos independente do gênero. De novo, egoísta/individualista chegando a achar que casamento é algo fracassado por experiências traumáticas ou se baseando na vida de conhecidos ou de familiares.

Quinto motivo: "Prefiro focar na minha carreira". Balela. Tenho pra mim que todo ser humano sonha em ser bem sucedido, claro mas também em casar bem pra ter um parceiro legal, um sexo legal, filhos (família). Mas tem medo isso sim e colocam a "carreira" como prioridade quando na verdade é medo de "não dar certo" e de sofrer e preenchendo esse vazio com o trabalho e estudos.

Bom, essa é a minha visão do porquê baseado no que leio e ouço todos os dias. E, não sei se citei o fato de terem "sexo fácil" hoje em dia que facilita o não querer compromisso.