Acompanho uma comunidade onde mulheres trans (que nasceram homem, biologicamente) gostam de outras mulheres, daí elas se consideram lésbicas.
O mesmo acontece com os homens trans.
É claro que a grande maioria que transiciona gosta do sexo oposto, ou seja, mulher trans gosta de homem, daí elas se consideram héteros.
O mesmo acontece com os homens trans.
É claro que a grande maioria que transiciona gosta do sexo oposto, ou seja, mulher trans gosta de homem, daí elas se consideram héteros.

anônima

anônima
23/08/2024 09h44
O termo "gênero" tem origem no latim genus, que significa "nascimento", "família", "tipo", "origem", "grupo"
ou "raça". O termo também tem origem no grego genos e geneā, que também se referiam ao sexo. No entanto, a associação entre o termo e o sexo biológico só se tornou mais utilizada a partir do século XV.sexualidade
se·xu·a·li·da·de
(cs)
sf
1 Qualidade ou estado de ser sexual.
2 Conjunto de todos os caracteres morfológicos e fisiológicos, externos ou internos, que os indivíduos apresentam, conforme o sexo a que pertencem.
3 Conjunto de fenômenos da vida sexual.
4 Exaltação ou recrudescimento do instinto sexual.
5 Expressão do instinto sexual; atividade sexual.
6 Psicol Segundo Freud (1856-1939), resultado de um complexo processo de desenvolvimento que começa na infância, passando por uma série de fases ligadas a diferentes funções corpóreas, até chegar à idade adulta. Nesse desenvolvimento, a criança passa por um período edipiano, momento em que estabelece um vínculo afetivo com a mãe e considera seu pai como rival. A idade em que a criança supera essa fase é muito importante para suas relações afetivas posteriores.
ETIMOLOGIA
lat sexualis.
Michaelis
São coisas diferentes.
Ainda mais que considerando o item 1, qualidade ou estado de ser sexual, há quem não seja sexual.
Igual a Sasha da Xuxa que nasceu sem cu.