Eu msm, fico bastante timido quando vejo uma garota na minha frente, e mt menos tento conversar por pura vergonha, tbm por não saber iniciar um assunto sem ser estranho (tipo puxar assunto do nada sem ter um contexto). Quando interajo com alguma garota no dia no máximo é quando é uma atendente de loja, mercado, etc. E quando estava no terceiro ano do EM (em 2022) eu estava querendo me desafiar tentando me conversar com algumas garotas da escola, e estava até conseguindo me enturmar um pouco, mas agr dps que terminei a escola, esse "medo" de mulheres que tenho voltou e, desde ent eu nem lembro qual foi a última vez que falei com uma pessoalmente sobre sla qualquer assunto aleatório. e quando eu saia pra rolê com amg meu, eu ficava levemente nervoso, pq quando ele chamava alguma garota pra ir junto isso me dava uma vergonha ferrada. Aí ficava quietinho na minha sem falar muita coisa. E eu só perco essa vergonha com a garota específica quando me acostumo total com a presença dela, fora isso fico parecendo um npc kkk.
(e perdão pela biblia que escrevi aq, só qria desabafar)
(e perdão pela biblia que escrevi aq, só qria desabafar)
É mulherfobia, é? Kkkkkkkk normal não é, pois não faz muito sentido você se sentir
assim apenas com o sexo oposto, mesmo você sendo tímido.Quando eu era mais jovem, quando estava no EM, também era assim. Eu até travava quando algumas garotas tentavam falar comigo.
Hoje eu não sinto mais nada, acho que perdi esse "medo" quando perdi o interesse em relacionamentos amorosos, assim parando de enxergar qualquer mulher como uma potencial namorada. Acho que na minha cabeça todas estavam me avaliando, pensando se eu era bom o suficiente para elas e, como sou inseguro, acabava que sentia esse "medo" do sexo oposto. Hoje eu não ligo pra mais nada, não tenho interesse em namorar/conquistar ninguém e não penso que as mulheres estão me avaliando, por isso não sinto "medo".
De qualquer forma, se continuar, é papo para ajuda profissional, terapia mesmo. Não seria vergonha e nem exagero você buscar ajuda profissional pra isso, pois um profissional pode te ajudar a encontrar a razão desse problema e oq te faz realmente se sentir assim, te ajudando a superar.