O problema nem foi tanto o bloqueio em si, embora inspira uma ditadura. O problema,
nesse caso, foi como tudo isso aconteceu.Primeiramente que eu acho extremamente errado que UM MINISTRO tenha tanto poder assim de mandar bloquear uma rede social ou qualquer empresa de operar no Brasil, imagine a insegurança jurídica que isso cria? O procedente que isso abre? Depois reclamam que ninguém investe no Brasil, ou que o Brasil tá fodido porque o mundo conspira contra nós, mas beleza.
Segundo que, um dos motivos desse bloqueio, além da falta de uma representante legal no país, é que a empresa tem descumprido ordens judiciais um tanto quanto suspeitas. Eles basicamente estão mandando o X perseguir perfis que discordam idelogicamente da posição dos ministros, com o argumento de que o site promove "discursos de ódio" e antidemocráticos. Isso soa bastante ditatorial, não podemos calar as ideias, não importam o quão ridículas elas pareçam ser. Isso tem que ser debatido no campo das ideias, na cultura, e não na força da lei.
Terceiro, a forma com que foi suspensa o X no Brasil também foi bem esquisito. A começar pela multa sem sentido algum de 50 mil para que usar meios de entrar no X. O fato do ministro tentar banir VPN's, como se eles fossem usados exclusivamente para isso, sem levar em conta os enormes prejuízos que isso ocasionaria a pessoas e empresas. E pelo fato também de ter bloqueado conta de outra empresa que nada tem a ver com o X, que é a Starlink.
OU SEJA, embora o bloqueio seja OK, o modo e os motivos dos quais foram usados para isso são um tanto quanto suspeitos e até ridículos. Fica a dúvida agora, né? Quais serão os próximos arroubos autoritários desse ministro ou do STF em geral? O que pode ser feito pra melhorar isso? Porque do jeito que está, ninguém mais vai querer investir no Brasil não, estão basicamente criando um país instável e palhaço, mais do que já era.

8a
Quem mandou ser feia?

8a
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas mina guardam rancor em seus corações....