Devo contar isso para ele?

Estou conhecendo um rapaz há um pouco mais de 2 meses e ele me chama de namorada, e me conta coisas do passado dele. Porém eu tive uma relação difícil com o meu pai na infância, e tenho vários traumas e dependências, tenho ansiedade, tenho medos, e esse rapaz que estou conhecendo não sabe de nada disso, eu também só namorei uma vez e fui muito precoce em tudo, tinha 15 anos quando terminei, e depois nunca mais namorei ninguém. Não sei se devia contar essas coisas a ele e fico com medo dele desistir de mim por isso.
O que eu faço? conto ou não?
05/09/2024 14h40

"vários traumas e dependências, tenho ansiedade, tenho medos, e esse rapaz que estou conhecendo não

sabe de nada disso,"

Acho que você não deve contar os detalhes de nada, espere a relação se aprofundar, mas você deveria dizer que teve relacionamentos difíceis e problemas no passado e deixe claro que com o aumento de intimidade você se sentirá mais confortável de se abrir com ele. A fala cura, sabia? Desabafar e buscar apoio emocional no companheiro é muito bom e bonito. Deixe claro que você contará quando se sentir confortável e que é para ele não fazer pressão.

Se a relação está se desenvolvendo bem, ele for um cara legal que gosta de você te entenderá. Não acho que você com dois meses de relacionamento deve contar coisas dos seus relacionamentos antigos, nem contar e nem comparar o cara com o ex. E peça para ele fazer a mesma coisa, por mais que tenha tido outros relacionamentos não compare você com outras. Cada um é um, as pessoas são diferentes, esses tipos de comparação geram insegurança desnecessária, caso por exemplo, você tenha aprendido algo que curte ou legal em outro relacionamento que te moldou ou influencia você no seu jeito de ser de agora, arrume uma estratégia para pedir ou dizer isso sem falar que foi outro companheiro, é plenamente possível.

2 meses é um período muito pequeno ainda, essas coisas do passado deveriam ser compartilhadas lá na frente quando o laço estiver mais forte. O que importa é como voce é agora e como ele é agora, se concentrem mais em descobrir o outro em seus gostos e hábitos, em vez de ficar escavando passado. As pessoas mudam, e uma outra pessoa é muito capaz de fazer você mesma mudar.

Boa sorte no seu relacionamento! Felicidades!