Virei advogado e me dei mal, o que fazer?

Me formei tem 1 ano e alguns meses. Tenho 27 anos e sou advogado. Acontece que essa profissão demora demais em ter retorno financeiro.

O advogado começa a ganhar dinheiro com 3 ou 4 anos de serviço... a maioria dos advogados da minha época e até mesmo antes está na mesma situação que eu. Os que estão bem já eram concursados antes da faculdade (policiais, bancários etc...)

Passo MUITA dificuldade financeira, tem vários meses que fico sem ganhar nada, o advogado depende da justiça pra receber (é uma das maia lerdas do mundo)

Minha mãe me sustenta e isso é humilhante...eu racho os gastos do escritório com um amigo que também está bem ruim financeiramente...

É uma profissão bem demorada de se ter retorno e as nossas contas vencem no final do mês né... São situações complicadas

Eu nao tenho dinheiro pra estudar pra concursos e tenho amigos que passaram em alguns e não estão sendo convocados (a ADM pública pode demorar 2 anos pra chamar)

O que fariam?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
16/06/2018 16h34

Vc concluiu direito e acha que se deu mal?
Kkkk. Até eu queria me dar mal

assim.
Se eu fosse bacharel em direito com certeza buscaria entrar na magistratura. Se eu tivesse minha cabeça de hj, no início do 3o ano do ensino médio, aos 16 anos, teria estudado pro vestibular de direito, infelizmente, naquela época achava que era impossível, concorrido, -isso porque eu nao conhecia o que era Cespe-, entao como passei pra federal em outro curso pensei: ah, que bom, não tá mto ruim.
Se eu tivesse acreditado em mim, nem que eu ficasse mais um ano apenas estudando pro vestibular, com certeza, agora com quase 25 já gostaria de estar pelo menos tentando concurso para o cargo de juiz substituto ou já concursada como Analista judiciária (área jurídica).
Cara, dá pra vc conseguir uma vaga até como técnico judiciário se é falta de grana agora seu problema, pois sua base em direito e TDS suas experiências na área, teoricamente, te coloca a frente de muita gente que só chegou ao ensino médio, assim não sabe nem o que é uma constituição, um ato administrativo, sucessão definitiva, etc.
Cara, as coisas não são fáceis p maioria das pessoas. Se até prós bacharéis em direito que REALMENTE estudam pra concurso é complicado, imagina pra vc que nem estuda. Não culpe o tempo por não estudar. MTA gente, eu diria a maioria, que é aprovado, nomeado e empossado em cargo público tinha um trabalho. Não é falta de tempo, mas sim de vontade.
Qualquer profissão demora pra ter um bom retorno financeiro. Principalmente, no seu caso, pois parece não estar satisfeito, ate tá meio pra baixo...isso tudo influencia na sua força pra buscar coisas maiores.
Acredite mais em vc, na sua profissão, não deixa que o fato de sua mãe te dar suporte financeiro seja de todo ruim, vc é privilegiado, aproveita muito essa condição para melhorar como profissional e pessoa, não fique desmotivado com isso, pois a desmotivação, a descrença que fará vc se dar mal, não seu curso escolhido ou não ter um salário bom no momento.