Homens, se sua esposa ficasse muito obesa, vocês a abandonariam? Mulheres, vocês abandonariam o marido?

Eu cuidaria dele,e faria o possível pra ajudá-lo a sair dessa logo.Ficaria com bastante medo de o perder, já que sou ansiosa,esse peso todo me preocuparia Também me afligiria ver a qualidade de vida de que amo se esvair.É triste,pra qualquer pessoa na verdade.
anônimo
anônimo
11/09/2024 02h53

Não vou casar. Mas falando em um cenário imaginário eu não me seperaria de alguém

por esse motivo. Eu iria tentar ajudar a pessoa a emagrecer pelo menos ao ponto em que a gordura não fosse mais um risco à saúde, não é preciso ser magro pra estar bem, dá pra ficar um pouco "cheinho" sem ser um grande risco à saúde.

Se eu estivesse com alguém que amo, gosto de conversar, alguém que a companhia me fosse agradável e vice-versa, seria o cúmulo da futilidade largar a pessoa por causa disso, ok, não vou ser hipócrita quanto à aparência, uma pessoa muito obesa não me atrai fisicamente, mas depois de criar um laço tão forte por alguém o mínimo que existiria seria o amor pela pessoa e essa pessoa, com todo o caráter que me fez gostar tanto de tê-la por perto não seria jamais a pessoa que eu iria abandonar por conta da obesidade, se a pessoa dissesse que quer mudar eu iria ajudar no que eu pudesse a fazer ela recuperar a saúde.

Eu teria nojo de mim mesmo se a pessoa que eu amo e que me amava fosse abandona por mim enquanto pedia a minha ajuda. Tenho meus defeitos, tô longe de ser perfeito e certamente vou morrer sem ser perfeito, mas trair ou abandonar uma pessoa que eu amasse e que me fizesse sentir amado é algo que eu jamais faria.

Maaaaasssss eu não vou casar.