Infelizmente muitas pessoas praticamente são substimadas a praticas certas coisas em um tipo de relacionamento serio, nao sei se pra vocês é uma boa dizer isso, mas ja vi tantos casos de pessoas casadas apaixonar por outra pessoa, ter amantes e tudo mais . Vejo que isso é uma coisa que não tem como se relatar mais, o que seria pra você a respeito desse questionamento? Qual seria sua opinião disso?

anônima
17/06/2018 12h11
Porque hoje simplesmente temos mais liberdade, podemos trabalhar e não depender de marido para viver,
ter um teto e comer e de casamento para se fazer respeitar na sociedade, pelo menos em parte, mas hoje em dia não se depende mais dele para viver ou sobreviver, graças a Deus!ainda há resquícios, mas casamento não é mais fundamental.
e graças a Deus não é mais.
antigamente as pessoas não ficavam juntas até a velhice, e nem sempre era assim, acontecia bastante de esposas e maridos fugirem e abandonarem a família, mas continuando ..
Elas ficavam, não era pelo amor, não era pela cumplicidade, não era pelo entendimento, não era pela afinidade, não era por atração, podia as vezes começar com ela, mas depois de um tempo qualquer atração acaba, é normal.
A maioria dos casamentos ou eram arranjados, ou forçados (como o estuprador ter que casar com a vítima para se livrar da acusação), ou pressionados pela família, que pesadelo!
Elas ficavam por necessidade e obrigação, porque não podiam se separar em primeiro lugar, ou pela lei ou por norma social, era por necessidade social, pois solteiros depois de uma idade eram ostracizados pela mesma, era somente por isso.
Casamentos antigamente eram mantidos por isso, não passava de uma obrigação social, e eram um inferno do mesmo jeito.
Do início ao fim, graças a Deus esses tempos estão morrendo, e que fiquem no passado pra sempre.