A pressão social existe, e é extremamente forte, não temos que ceder a ela, porém

a grande maioria acaba cedendo. Infelizmente, para boa parte dos homens, é necessário fazer isso para poder se encaixar no círculo masculino com quem convivem, e dependendo do ambiente é a única forma de se enturmar.

Eu nunca cedi a esse tipo de comportamento, provavelmente por ter tido um ótimo exemplo de figura paterna em casa, simplesmente não fazia sentido ser desse jeito pra mim, mas eu sempre me senti um peixe fora d'água por isso, se eu tivesse crescido num lar diferente, creio que eu seria mais um desse jeito, com essa casca de homem durão.

Hoje em dia sou super de boa em ser diferente, até porque a maioria dos homens amadurece e deixa de ser assim, então agora já passando dos 40, nem sou mais tão diferente assim, meus pares estão colocando a cabeça no lugar (finalmente), mas percebo que às vezes outros homens se sentem um peixe fora d'água quando estão comigo, não tem muito o que eu fazer a respeito deles, só fico muito feliz de isso não me afetar mais, de eu conseguir ter feito as pazes com o fato de que não sigo a manada.