Vou passar a dar vácuo nas pessoas primeiro em tudo, assim não tomo mais vácuo. Concordam?

Não tem coisa que me chateia mais do que essa desconsideração,de a pessoa te deixar falando sozinho. Eu respondo a todos sempre,pq não gosto de deixar ninguém falando,trato com consideração,no fim eu que tomo vácuo rs. Vc tem dó,mas ninguém tem dó de vc.( Não estou falando apenas aqui no site,estou falando em tudo). Isso sempre aconteceu comigo,me dá ódio, não compreendo.Eu tento sempre ajudar,acabo fazendo papel de besta.Cansei muito.
anônima
anônima
21/09/2024 15h21

Talvez você passe, de forma incosnciente, um pouco dessa ansiedade em querer algo em troca

da sua consideração. Não estou falando que é injusto querer ser bem tratado quando você trata alguém bem, mas ainda assim, a escolha em como lhe tratar, é da pessoa, e não sua, não está em seu controle. Tratar os outros bem, para receber um bom tratamento [e vc pode estar fazendo isso de forma incosnciente, não calculada ou pensada] é uma atitude manipulativa, que infelizmente aprendemos como normal, já diz a famosa frase 'vou te tratar como você me tratar'. Acho que você deveria pensar, o porquê de tratar bem as pessoas. Isso é um valor pra você? Você acha certo e o fará, mesmo tendo consciencia de que a outra pessoa pode não se importar? Você sente que não está sendo valorizada ou que não atingiu seu objetivo quando não valorizam o seu bom trato? Você se imagina conseguindo ficar em paz por tratar alguém bem e, mesmo quando não lhe tratam tão bem, você está em paz, pois tratar bem é um valor para você e você fez a sua parte? Porque você se sente besta?
Entendo que você possa 'ter dó', mas isso está sendo congruente com os seus valores? Você tem o mental preparado para espalhar dó ao mundo? Esse é o seu dever? A dó deve ser espalhada a torto e a direito? Você também deve lembrar que, uma boa educação não é permissiva. O amor real coloca limites. O amor real perdoa tudo, mas deve haver arrependimento. Tem maturidade que só se consegue espiritualmente. O caminho é longo, não se apresse.