O mal pode ser considerado um ponto de vista?

"O mal é um ponto de vista, deus mata indiscriminadamente e nós também, nenhuma das criaturas de deus é tão parecida com ele quanto nós"

Encontrei essa frase de uma série sobre vampiros que me fez refletir profundamente. A perspectiva do personagem sobre a natureza do mal é fascinante e provocativa.
anônimo
anônimo
25/09/2024 15h57

Não acredito que a maldade seja mero ponto de vista devido ao fato de existir

a materialidade da maldade.

Sobre a parte de Deus, o Deus cristão pelo menos, é o único Deus puramente bom e santo, tanto que mesmo que mate, ele não se corrompe com a maldade existente do mundo, além, óbvio de a bíblia ser bem clara que o único que tem direito de tirar a vida é o próprio Deus que deu(por isso assassinato é pecado).

O debate filosófico sobre o bem e o mal é mais na questão de que coisas, objetos não possuem maldade ou bondade e que o ser humano faz maldade ou bondade com o objeto ou coisa, exemplo, não tem uma resposta exata se o ser humano nasce bom ou ruim.

Também tem a parte teológica católica apostólica romana que fala sobre tudo ser bom e que o mal corrompe a função principal daquele objeto e do ser humano.

Acredito que o mal exista tanto em entidade quanto nas vontades animalescas do ser humano, tanto que existem níveis de maldade, se você reparar tem muita maldade que qualquer um cometeria, mas tem maldades que apenas alguém sob efeito de algum demônio cometeria.