Penso em ter um emprego mas minha mãe diz que não é necessário. Preciso de conselhos!

Olá pessoal, tenho 19 anos e entrei em uma questão na minha cabeça que está por meses... sempre que há um problema fico aberta pra diversas opiniões e relatos, pois assim consigo observar o problema com outros olhos...

Bom, iniciei a faculdade esse mês e não tenho emprego, penso em conseguir um, porém minha mãe me da conselhos de que não é necessário, por um lado ela está certa, porém existe algo maior por trás... estou saindo da adolescência e me tornando adulta com obrigações, claro que prefiro estudar invés de trabalhar, mas também me preocupo com minha mãe.

Alguns podem dizer que tenho tudo nas mãos por não trabalhar e ter uma mãe incrível como essa e eu concordo com isso, mas acredito que todos se preocupariam com a saúde de uma mãe... ela está doente e recebe um salário mínimo, e meu pai..bom, ele é um problema maior, pois bebe, gasta dinheiro com jogo e causa mal pra saúde dos filhos e da esposa, tenho irmão mais novo e pela primeira vez vi meu querido irmãozinho ter crise de ansiedade por conta do próprio pai que é irresponsável e nn cuida da própria família.

Esse trabalho não é apenas pelo fato de eu querer ganhar dinheiro, mas ss pra ajudar minha querida mãe que sofre todos os dias por enfrentar problemas de saúde e ainda ter depressão e ansiedade, estamos em uma fase difícil, pois largar o nosso pai não é tão fácil assim, ele manipula e minha mãe tem dependência emocional, ela reconhece o problema de ter um homem narcisista e sabe que nn o ama mais, porém a dependência em pequenas coisas, como sustento da casa e etc. são grandes, não consigo vê-la doente de saúde e ter que aguentar tudo sozinha desse jeito.

Ela me diz pra confiar nela, pois msm com o salário mínimo ela obra milagres para dentro de casa, diz que sempre quis uma mãe pra aconselhar de nunca trabalhar e sim estudar e ela me diz que devo fzer isso, devo estudar e nn se humilhar em comércio... Sinceramente, minha cabeça está confusa e isso me deixa perdida em meus próprios pensamentos.
anônima
anônima
27/09/2024 06h46

Um salário mínimo não é o suficiente para vc sua mãe e seu irmão. Vc

já tem 19 anos tem que decidir sobre a sua vida. Sua mãe precisa de um acompanhamento psicológico e se divorciar, desculpa me meter nisso, mas ninguém merece viver doente por causa de uma pessoa que só faz mal. Eu sei como é, teve uma época que meu pai era assim, ele bebia, jogava e a gente ficou sabendo que dava dinheiro a mulheres, foram dias horríveis! Meu pai nunca tinha pago um refrigerante pra gente, mas ficava saindo com amigos e putas e pagando pra eles, nunca fez questão de nossa companhia.