Qual seria sua reação se você fosse pai e sua filha fosse assim?

se você fosse pai de uma garota e quisesse investir dinheiro nela, ex:
querer que ela aprenda a tocar algo como violão, piano ou aprenda a fazer alguma coisa útil (você pagaria tudo).
mas percebesse depois de um tempo e de várias tentativas que ela não é capaz de aprender, como se ela fosse burra (ela é)
não que ela não consiga aprender por falta de vontade, mas sim por realmente não saber aprender as coisas, como se não tivesse nenhum talento.
vc acharia como se estivesse desperdiçando o seu dinheiro? ou acharia que ela seja um caso perdido e que criar ela foi um erro, etc
anônima
anônima
27/09/2024 20h33

Aparentemente eu ficaria um pouco frustrado, a gente sempre gera altas expectativas quando investe tempo

e dinheiro em alguém que não corresponde.

Mas a nível de aprendizagem, eu tenho uma ideia diferente, ainda mais sendo professor de artes:

Alguma coisa do contato com cada atividade ficou, isso é óbvio, o objetivo traçado deve ter sido muito alto para a pessoa alcançar.

Pensemos ainda mais a frente e de maneira mais otimista, as pessoas tem aptidões diferentes, não que a constância e a disciplina não farão você desenvolver tal habilidade, mas podemos ao menos tirar que de tais experiências agora a pessoa sabe que não gosta disso ou não tem aptidão para isso.

É difícil, é bem difícil, descobrir o que você gosta e no que é bom e no que poderia ser extraordinário se continuasse a fazer, ainda mais quando se é jovem demais.

Todo mundo serve para alguma coisa, sempre. Eu indico que você veja em algum momento um filme japonês que chama: "Dias Perfeitos" é o filme sobre um homem que limpa banheiros. Eu consegui assisti no YouTube, me arrependi um pouco, porque o filme é bem multissensorial e a qualidade do vídeo era boa, mas eu gostaria de ter assistido ele em HD. Se você fizer isso vai entender a história, tenha paciência se você assistir, valerá a pena.

Ao meu ver, o segredo da vida são 2 coisas aparentemente simples, a primeira é sentir, pensar e agir em conformidade, em convergência. A segunda complementa a primeira, é você descobrir o que fazer que o processo te potencialize. Quando o processo é potencializador, você nunca vai querer parar de fazer, e quando você tem prazer pelo que faz, faz por mais tempo e consequentemente o resultado final será extraordinário.

Bola para frente, não desanime, você deve ser jovem ainda com uma vida cheia de descobertas, não deixe que as críticas façam você ter medo de não agir.

Abraços! Fique bem!