Sobre relacionamento e término

Namoro a 4 anos, e já vivi mts coisas boas como tb ruins com meu namorado. Smp fui uma pessoa na minha e desde que terminei o ensino médio era mt sozinha e eu tinha apenas ele pra cvs. A gnt smp disse que iria casar e infelizmente a 2 meses atrás cmpms um ap jnts, ele trabalha mt! Desde que nos conhecemos… de terça a domingo e eu queria mt poder sair aos finais de semana com ele, mas no caso dele é só na segunda que está de folga e eu tenho aula e tb trabalho é um dos dias mais cansativos pra mim, já cvs tanto com ele pra ele mudar de área, ele entende mt de computar e tecnologia, mas nunca muda pois ele tem medo do novo, e ele diz que vai melhorar mas nunca melhora, estamos smp distantes. Estou cansada de promessas vazias, estou com medo de casar e me olhar daqui a 4 anos passando pela msm coisa, eu n suportaria. Ele me respeita e me ama, assim como eu tb amo ele. Mas a algum tempo percebi q parecemos mais amigos do que um casal, já faz umas 3 semanas q mal cvs. Irei mentir se disser que minha vida e minhas vntds mudaram a algum tempo, sinto que estou vivendo minha vida com um homem que vive no mesmo estágio sempre,me deem algum conselho?
30/09/2024 12h17

E aí as mulheres dizem que gostam de um cara trabalhador, vagabundo que sempre tem

tempo para piranhagem.

Casamento é fase mana, vocês tem que arrumar estratégias com diálogo e em conjunto. Para evoluir e adquirir coisas juntos tem que rolar sacrifício, isso que tu falou aqui deveria ser dito a ele. É impossível que não tenha mudanças, nunca vai voltar a ser como era no início. Eu vejo muita mulher nessa fase do relacionamento com sentimentos nostálgicos de como queria que voltasse a ser como era no início.

Veja bem, vocês tem que dialogar, sem troca de acusações, sem ping pong, é desabafo e escuta, voces precisam ouvir o sentimento e o que tá se passando na cabeça um do outro, ouvir, ouvir entendeu? Nao é falar. Não adianta falar se o outro nao tá ouvindo, é inútil. Então escolha um momento propicio e estabeleçam regras de escuta como levantar a mão para falar e segurem a ansiedade. 3 semanas é tempo demais para deixar um afastamento se instaurar, vocês precisam conversar para ontem, de uma maneira especial e franca.

É o momento de colocar as questões na mesa e em conjunto traçarem estratégias para dar certo. Casamento não é cada um dar 100% para chegar na meta de 200%, as vezes um da menos e o outro tem que dar mais para suprir, as vezes nenhum dos dois consegue chegar nem proximo de 100, e aí é a hora de sentarem e traçarem estratégias juntos, é igual um trabalho. Tem que instaurar protocolos para que dure muito tempo, a ideia é que seja para sempre né?

Eu tô casado a 12 anos, já tive muitas fases de dificuldades e o que faz durar é a amizade e a vontade de cooperação que tem que ser mútua. Não há outro caminho senão o diálogo e acordos. Tem vezes que a gente segura e aguenta calado, mas não pode ser sempre assim porque isso gera ressentimentos, o outro precisa mudar e se adequar um pouco.

Espero que vocês encontrem um caminho, aparentemente não é nenhum conflito moral ou de ideias que vocês tem e isso é muito bom, é ajuste dos protocolos de convívio!!