Sou gorda e não tenho sequer uma pressão alta. Aí uma querida que vivia mandando eu cuidar de minha saúde, com aquele preconceito e sarcasmo disfarçados de preocupação, vem me contar hoje que o filho dela (magro) está com colesterol e problemas de saúde.
"Aaaainn, mas as chances são mais altas de um gordo adoecer".
É nada! Tô aqui tomando meus 2 litros de Coca-cola por dia feliz e saudável. Expliquem essa, ateus.
"Aaaainn, mas as chances são mais altas de um gordo adoecer".
É nada! Tô aqui tomando meus 2 litros de Coca-cola por dia feliz e saudável. Expliquem essa, ateus.
O excesso de peso é comprovadamente um ponto negativo para a saúde, mas isso não
significa necessariamente que a pessoa vá adoecer ou morrer prematuramente, existe uma gama de fatores envolvidos.É igual fumante, há fumantes que morrem super cedo, outros pegam câncer e ficam todos ferrados, e em alguns casos, há fumantes que vivem até que bem por um bom tempo. Porém, isso não quer dizer que fumar seja benefício ou que não interfira negativamente na saúde da pessoa em algum grau.
A sua "amiga" está muito interessada na tua vida, tu devia mandar ela cuidar da vida dela, de fato, é bem chato ficar mandando os outros emagrecer, se a pessoa é adulta, ela sabe o que faz.
Mas ela não está toda errada, embora ela possa não estar se preocupando contigo de verdade. Estar dentro do peso adequado é um ponto positivo para a saúde sim, evita uma série de complicações, mas também não quer dizer que a pessoa não poderá adoecer ou morrer prematuramente.
Beber coca diariamente, por exemplo, não é algo muito saudável. Primeiro porque isso tem açúcar, o que é bem prejudicial para a saúde a longo prazo, e segundo porque pressiona demais os rins, sobretudo os refrigerantes zero.
Não é como se a coca em si fosse te deixar doente, mas é um conjunto de fatores, entende? Hoje você pode até estar rindo, mas amanha pode estar chorando, talvez não, mas quanto mais agravantes você comete, maiores as chances de dar algo ruim lá na frente. Talvez não hoje, não amanha, mas daqui a alguns anos sim.