O que vocês acham deste método de "criação"/"educação"?

Uma mãe só deixa o filho/a (criança com menos de 9 anos) usar o tablet em casa, de modo controlado. E para a criança manter contacto tem um dispositivo antigo sem android (em que basta digitar 1 e liga para ela).

Aí um dia ela percebe que a criança leva o tablet secretamente na mochila e decide tirar sem lhe falar. A criança chega em casa e pergunta sobre o tablet e a mãe da a entender que alguém deve ter tirado, e que é por isso que não deixa ela levar para a escola.

Passado umas semanas a mãe faz de conta que comprou um igualzinho (formatou) e fala que não pode comprar mais e para a criança não levar mais para a escola. Aí a criança não leva com medo de ter o tablet roubado.
02/10/2024 00h12

Esse método parece uma forma de controle que usa manipulação em vez de transparência. Tirar

o tablet sem a criança saber e depois mentir sobre o motivo pode criar uma dinâmica de desconfiança. Ensinar o porquê das regras seria mais justo e promoveria um entendimento melhor do que simplesmente incutir medo de perder o objeto.