Tem como recuperar o encanto pelo namorado? Um dia eu tive certeza que amava ele, mas hoje tudo mudou.

Sinto que ainda gosto dele, tenho carinho, mas parece que eu sinto que vou ser mais feliz se eu terminar, estou com medo de passar a vida inteira com uma pessoa que não me transborda sabe?
Eu sinto que não parecemos um casal, queria ter um relacionamento onde tivesse brincadeiras legais, idiotices, um contasse com o outro, no começo eu era muito assim, mas devido a ele me deixar muito de lado eu fui me afastando pq era menos triste, e de um tempo para cá, me tornei fria, grossa, não brinco mais com ele, nem vontade de ficar ele eu tenho mais, e ainda fazer isso era tudo para mim, eu estou muito perdida, tenho medo de tudo que um dia eu sentia por ele voltar depois que eu terminar e eu me arrepender para sempre, e tenho medo de continuar nesse relacionamento morno o resto da vida, com a chances de conhecer alguém no qual vou conseguir ter tudo que eu não tive com meu atual.
Meu atual agora que percebeu que eu me afastei dele, que eu esfriei começou a mudar, antes tudo que eu cobrava dele, ele me cobra, mas eu me afastei pq o jeito que ele me tratava e a diferença estava me machucando muito... Ele esperou eu parar de brigar, parar de cobrar para começar mudar, ai o sentimento esfriou, não sei se for para sempre, algum conselho ? por favor
anônima
anônima
anônimo
anônimo
02/10/2024 11h41

Bem, relacionamentos são vias de mão dupla, certo? Pelo que vi, notei uma palavra preocupante:

"brigar". Não sei do contexto em que estão inseridos, mas o fato é que provavelmente você o tenha pressionado tanto que a sua pressão tenha se tornado tão ruim quanto o próprio jeito dele.

Outra coisa é que é preciso averiguar o contexto desse "me deixar de lado" com você. O que você enxerga por "deixar de lado" talvez seja só o jeito dele de expressar o que sente. Você pode ter confundido a personalidade dele com as **suas** expectativas do que esperava de um namorado. Talvez ele só não fazia as coisas diametralmente do jeito que você queria. Aí poderia ter entrado uma conversa franca e respeitosa entre vocês, para entenderem o jeito do outro.

Agora, se ele realmente beirava o insustentável, e ainda que tendo sido assim, não creio que tenha havido conversas mais compreensivas entre vocês, então é compreensível que esteja assim. De fato, o que um espera de um relacionamento, ainda que não esteja equilibrado, precisa ser equilibrado de forma que ambos se sintam bem com a presença do outro. Se você conversava com ele, de forma respeitosa e buscando um equilíbrio, e ele não se entregava tanto quanto você, se agia mais secamente, demorando a responder, ou não demonstrando interesse, ou até realmente te negligenciando, nada mais óbvio do que imaginar que os sentimentos iriam esfriar.

Mas é possível sim reconquistar isso, mas isso depende de você continuar ou não. Se essa mudança for só para te prender mais um tempo, e ele retornar ao jeito normal, não tem jeito, mas se ele realmente mudar, tudo bem. Afinal, é como eu disse: não sei o que realmente significa "me deixar de lado" nesse caso. Pode ser que a realidade disso seja favorável a você ou demonstre que você só não entendeu o jeito dele de ser.

Porém, um fato é: se há mudanças, e uma parte é muito atenciosa, dá atenção, se esforça, e a outra é muito diferente, mais fria, demonstra menos interesse, não faz questão de