Pessoal, sou branca mas não sou racista, é apenas uma dúvida de quem realmente não entende essa lógica. Tenho um professor que é negro e ele faz parte do movimento negro, meu curso é de saúde mas temos essa disciplina de humanas. Toda aula ele fala do movimento negro, respeito. Ele diz tb q não existem pessoas pardas, q só se pode ser branco ou negro. Mas por exemplo, tem uma garota na sala q tem a pele mt mt branca mas tem traços de negros (lábios grossos, cabelo crespo) esses dias ele aprontou pra ela na sala e disse q ela é uma garota negra só q de pele clara. Em outra aula, tinha um menino com a pele mais escura, porém com traços da raça branca como nariz super fino e cabelo liso. Ele apontou pro menino e disse q ele é negro devido a pele. Me desculpem, mas não vejo lógica nisso, pq as características da etnia branca são ignoradas? Pq a pessoa não pode ser mestiça já q a mesma possui traços de ambas as etnias? Parece q querem taxar td mundo de negro só para fortalecer o movimento..

anônima

anônima
21/06/2018 20h43
O negro no Brasil é negro pela cor da pele e pelos traços também, mas
quando uma pessoa tem a pele clara demais para ser considerada negra e outros traços de ancestrais negros ela é parda.Eu não posso me considerar branca, e muito menos negra, mas tenho traços de ambos então ele me chamaria de negra? Posso pegar cotas para negros por ter lábios carnudos e pele que queima ao sol?
Isso não funciona aqui no Brasil onde a população é miscigenada, seguindo o pensamento do seu professor quase toda a população seria negra.