Terminar por conta de religião

Comentei com meu namorado que estava afim de ir no centro espírita tomar um passe, pois estou me sentindo carregada e tudo mais (faz anos que não vou). Ele por ser evangélico, disse que se eu for ele vai terminar comigo. Vou na igreja com ele pq ELE QUER, faço pra agradar, e quando quero ir nas minhas coisas, sinto medo e acabo não indo por ele não concordar, por medo de terminar. Não quero viver assim, com receio de ir ou dizer coisas pra quem amo por não achar certo.
Se fosse eu do passado teria largado fora igual várias vezes, mas nao sei pq continuo assim, nessa relação sem ele respeitar minhas escolhas (religião e tatuagem).

Ps: isso é algo que gera mta briga na relação, já conversamos sobre religião mtas e mtas vezes.
10/10/2024 13h23

Pra começo de conversa, nenhum dos dois está errado. Você diz que vai à igreja

pra agradá-lo, mas sabemos que isso não é certo. A gente tem que frequentar um lugar por nós mesmos e nunca pelo outro.
Compatibilidade espiritual é um dos pilares de um relacionamento. Por isso que ateu deveria se relacionar com ateu. Evangélico deveria se relacionar com evangélico. Judeu com judeu, espírita com espírita e por aí vai. Há aqueles que pulam de galho em galho e mudam de religião com frequência, e esses devem se relacionar com alguém que faça o mesmo, ou seja, alguém que não tem apego a religião nenhuma.
Olhando de fora, eu não vejo isso dar certo a longo prazo. Mas como eu disse, se for se relacionar com outra pessoa, leve o assunto religião à sério. Não vá empurrando com a barriga esperando por compreensão pq nunca dá certo.