Deve haver controle populacional na espécie humana?

Acham que é necessário existir políticas de controle de natalidade para impedir o crescimento desordenado da população e reduzir os impactos socioambientais decorrentes da superpopulação humana? Inclusive evitar que novas pessoas venham ao mundo experimentar todos os tipos de desgraças possíveis e imagináveis em nosso mundo? Ou é possível manter os parâmetros atuais de expansão da população sem pensar em possíveis consequências maléficas?
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
22/06/2018 01h51

Você já leu algo sobre Thomas Malthus e o tamanho dos erros que ele cometeu,

@Edvans? Tu já ouviu falar e se inteirou do que é neomathusianismo e tem idéia do tamanho das besteiras que esse pessoal diz?

Quem cuida deste mundo e todos os seus habitantes é Deus, seus anjos, e o satanás e os seus anjos. Ninguém mais.

Mas... vamos refletir sobre a hipótese de "crescimento desordenado" e "impactos socioambientais"...: Que tal se neste caso nós, a população, decidíssemos por começar a eliminar todos os homens chamados "Edvans" em câmaras de gás, e depois passássemos para extinguir todas as mulheres chamadas "Edvânias" da face da Terra? Seria uma boa? O que você acha disto?

...

Eu recomendo a você a assistir ao recente e excelente filme "What happened to Monday?" (O quê aconteceu com Segunda) - em português o título está como "Onde está Segunda?", disponível no Netflix, para você ter uma idéia imaginativa do tamanho da miséria que seria começar a exterminar a espécie humana com o pretexto de salvar o "planeta Terra".

Não que este plano eugênico pavoroso e diabólico já não tenha começado e está em plena prática acelerada.